25 de junho de 2022

Grupo Sucesso capacita empreendedores em suas 20 unidades no Amazonas

Além de profissionalizar, ajudando milhares de jovens a ingressar no mercado de trabalho, o Grupo Sucesso também tem a missão de otimizar a mão de obra já existente no Amazonas

Além de profissionalizar, ajudando milhares de jovens a ingressar no mercado de trabalho, o Grupo Sucesso também tem a missão de otimizar a mão de obra já existente no Amazonas. A meta vem surtindo o efeito esperado, conforme garante quem já passou por uma das 20 unidades educacionais da rede de escolas que possui 19 filiais em Manaus e uma em Manacapuru.
“Antes eu só sabia ligar e desligar o computador e isso me tornava muito dependente dos outros”, frisou Geomário Sena, de 57 anos, que atualmente é presidente da Cogam (Cooperativa de Garimpeiros do Estado do Amazonas), e após tomar conhecimento dos cursos oferecidos nas escolas do grupo, decidiu se matricular para melhorar suas funções e garantir espaço no concorrido mercado de trabalho.
Em apenas um ano, Sena fez os cursos avançados de Windows, Word, Excell e digitação, além de montagem e manutenção de microcomputador e disse estar satisfeito com a metodologia utilizada nas escolas Sucesso. “Hoje eu mesmo faço todo o serviço da cooperativa no PC”, disse o presidente, acrescentando que os custos da Cogam também diminuíram, já que o valor gasto com uma pessoa para fazer os serviços feitos no computador atualmente é aplicado em outras necessidades.
O administrador Davi Farias, 44, também resolveu apostar no aprendizado. Após perceber que sua esposa já era “craque” na informática, ele também decidiu se matricular em uma escola do grupo para não “fazer feio” na frente do PC. “Meu conhecimento era praticamente zero. Fiz cursos de informática e hoje não preciso de mais ninguém para me ajudar na hora de arrumar documentos, fazer planilhas e até mesmo usar a internet”, observou ele.
Farias destacou ainda que, após o conhecimento obtido, a sua carreira deslanchou. “Atualmente, todo profissional que se preze tem que saber usar o computador. Além de ser uma necessidade básica, quem não domina a informática dificilmente se mantém no mercado de trabalho”, afirmou o administrador, que, recentemente, matriculou seu filho em uma das escolas. “Já estou pensando no futuro dele”, completou.
O diretor do Grupo Sucesso, Gilberto Sucesso, ressaltou que o papel do grupo no Estado é garantir educação para todos, não importando a idade ou profissão. “Nunca é tarde para aprender e o mais importante é que o grupo vem cumprindo o seu papel que é simplesmente de educar, capacitar e garantir a presença dos amazonenses no mercado de trabalho que está cada dia mais competitivo”, finalizou.
Atualmente, a rede oferece um total de 20 cursos técnicos, entre inglês e telemarketing. Além desses, o Grupo Sucesso irá oferecer, a partir deste ano, cursos de pós-graduação lato sensu em diversas áreas, como advocacia geral e educação ambiental, todos oferecidos em parceria com o Iesde (Inteligência Educacional de Sistemas de Ensino) e a Universidade Castelo Branco, do Rio de Janeiro (RJ).

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email