Grupo Sucesso amplia unidades em Manaus, para diversificar seus produtos e serviços

Além de ampliar o número de suas unidades, que, de julho a outubro deste ano saltou de 16 para 19 escolas e que, até o fim do ano aumentará para 22 filiais, o Grupo Sucesso está diversificando a sua programação de cursos em Manaus. “Estamos desenvolvendo o projeto de expansão física da nossa rede de escolas, mas, principalmente, oferecendo novos cursos, porque o brasileiro, de uma forma geral, já se conscientizou de que tem que estudar para conseguir boa colocação no mercado de trabalho”, afirmou o proprietário da empresa, Gilberto Sucesso.
Atualmente, com um total de 20 cursos técnicos, entre eles informática básica, intermediária e avançada, inglês e telemarketing, a rede de escolas irá oferecer, a partir de 2010, cursos de pós-graduação lato sensu em diversas áreas: advocacia geral, alfabetização, direito do trabalho, direito processual civil, educação ambiental, educação inclusiva, educação infantil, finanças, gestão de negócios, gestão em logística, gestão escolar, marketing, psicopedagogia institucional, tecnologia e educação a distância.
Os cursos serão oferecidos por meio de uma parceria entre o Grupo Sucesso, o Iesde (Inteligência Educacional de Sistemas de Ensino) e a Universidade Castelo Branco, do Rio de Janeiro (RJ). Outro produto inédito que já está sendo oferecido pelo grupo é o curso preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Novamente em parceria com o Iesde, a rede lançou um novo um material didático atualizado de ensino voltado para o programa.
O curso preparatório é composto por 11 livros, 12 DVDs e cem vídeos-aulas que abordam ensinamentos de linguagem de códigos (português e literatura), ciências humanas e suas tecnologias (geografia e história), ciências da natureza e suas tecnologias (física, química e biologia) e matemática e suas tecnologias (matemática). O professor Amilton Almeida, um dos responsáveis pela elaboração das aulas do curso áudiovisual, destacou que o curso preparatório para o Enem é o único material didático no país que atende a nova metodologia do exame.
A ampliação de unidades e a inserção de novos cursos na grade de programação do Grupo Sucesso conta também com outra iniciativa empresarial: mais investimento em mídia. Desde outubro deste ano, a agência Oana Publicidade está responsável pela produção de campanhas publicitárias da rede de escolas. “Esse investimento que estamos fazendo é para alavancar ainda mais os negócios para beneficiar a todos. É um jogo de ganha-ganha. Ganha o grupo que passa a ter mais alunos, ganham os alunos que passam a ter uma melhor formação e um leque maior de opção de cursos, e, principalmente, os empresários da cidade, pois estamos capacitando profissionais para serem absorvidos pelo mercado de trabalho”, destacou Sucesso.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email