Grupo Silvio Santos investe em resort

Conjunto de 36 casas de alto padrão na praia de Pernambuco, o Jequiti Resort Residence faz parte de um empreendimento turístico maior, formado também pelo Sofitel Jequitimar Guarujá, por um Centro de Convenções, um Spa, e a Villa Jequitimar além de uma Praça de Eventos. Todo este complexo faz parte do projeto do Grupo Silvio Santos de resgatar o glamour da praia de Pernambuco, atraindo novamente o público de alto padrão que frequentou a região nos anos 60 e 70. Para isso, o grupo adquiriu, em 1997, o terreno pertencente ao antigo Hotel Jequitimar .
“Com a aquisição, assumimos o desafio de revitalizar urbanisticamente uma grande área praticamente abandonada e transformá-la em um empreendimento moderno e comparável aos mais importantes existentes no Brasil”, disse Eduardo Velucci, diretor da Sisan Empreendimentos Imobiliários, empresa do Grupo Silvio Santos responsável iniciativa.
A construção teve início em 2005 e contou com um investimento de mais de R$ 150 milhões. O projeto arquitetônico é assinado por Michael de Fournier, profissional responsável com grande experiencia no setor hoteleiro, em város países como o empreendimento Mantra de Punta Del Leste. O paisagismo ficou a cargo do Escritório Burle Marx. A administração do hotel, bem como seus serviços, foi entregue ao Grupo Accor, por meio de sua bandeira Sofitel, franquia prime reconhecida mundialmente no segmento.

As 36 casas do resort contam com vista para o mar, marina seca exclusiva, piscina adulta e infantil.
Os frequentadores têm acesso também às áreas esportivas e recreativas do resort que oferecem churrasqueira, quadras de tênis, solarium da praia, sauna, área de contemplação, lounge, salão de jogos e espaço gourmet.
São disponibilizados ainda toda a gama de serviços do Le Spa e do Sofitel Jequitimar Guarujá, pelo sistema de pay-per-use, e as facilidades da Vila Jequitimar, que conta com loja, empório, restaurantes e heliponto .
Todas as 36 casas foram comercializadas até a festa de lançamento oficial do empreendimento no Buffet Leopoldo, a preços que variavam de R$ 1,06 milhão, para as unidades de 230 m², a R$ 1,58 milhão, para as unidades de 340 m².
Outros indicativos do sucesso do empreendimento são a taxa de ocupação do hotel, que é de, em média, 72%, e a quantidade de reservas do Centro de Convenções (80% das datas até o fim do ano já estão confirmadas).

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