Grupo Santander Brasil abre inscrição para “Programa de Trainees 2009”

O Grupo Santander Brasil, formado pelo Banco Real e o Banco Santander, abre no dia 21 de agosto as inscrições para seu “Programa de Trainees 2009”. Os interessados podem se inscrever pelo site www.cia detalentos.com.br/gruposantan derbrasil até 21 de setembro.
Destinado a universitários que estejam graduados entre dezembro de 2006 e dezembro de 2008, o programa terá duração de 18 meses e permitirá que os selecionados circulem por várias áreas, como varejo, atacado ou áreas institucionais de grande relevância para o banco. O principal objetivo do programa é a preparação de potenciais lideranças para o futuro.
Os candidatos que concorrerão às 35 vagas do Programa de Trainees 2009 podem ser graduados em qualquer universidade nacional e em diversas áreas de atuação. É imprescindível ter inglês fluente e o espanhol é desejável.
Os trainees participarão de uma série de atividades que visam o desenvolvimento pessoal e profissional, treinamentos sobre temas técnicos e corporativos, além de sessões de acompanhamento com mentores, em reuniões individuais para o desenvolvimento da carreira. Há ainda benefícios como seguro de vida e assistências médica e odontológica, vale-refeição e vale-alimentação.
“Participar de um processo como esse é uma grande oportunidade aos novos profissionais, pois eles terão a chance de atuar em um momento histórico de integração dos bancos Santander e Real, que hoje fazem parte do Grupo Santander Brasil, uma organização com cerca de 55 mil funcionários, 8 milhões de correntistas e 500 mil clientes empresas em todo o país”, afirmou Fabio Barbosa, presidente do Grupo Santander Brasil.
Lilian Guimarães, diretora-executiva de Recursos Humanos do Grupo Santander Brasil, ressaltou ainda que “nosso objetivo, nesse momento, é construir o melhor e mais eficiente banco do Brasil e, para isso, buscamos candidatos que tenham características como flexibilidade, tenacidade, potencial de aprendizagem e iniciativa. Queremos desenvolver indivíduos com capacidade de inovação, planejamento, organização e consciência da integração dos valores humanos, ambientais e econômicos no dia-a-dia de nossa instituição”.

Processo seletivo

Os candidatos farão testes virtuais com questões de raciocínio lógico na primeira etapa da seleção. Após esta etapa, passarão por “jogos de negócios” e serão entrevistados por especialistas em RH e pelos gestores das respectivas áreas de interesse. Todas as etapas do processo são eliminatórias. Os trainees iniciarão o programa na primeira quinzena de janeiro de 2009.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email