Pesquisar
Close this search box.

Grupo Revelação, Israel Novaes e Saia Rodada na Festa do Cupuaçu

Presidente Figueiredo, a terra das cachoeiras, distante 107 km de Manaus, promove neste fim de semana, sua maior e mais tradicional festa. A Festa do Cupuaçu, realizada entre 30 de maio e 1º de junho (sexta, sábado e domingo), promete mais uma edição de sucesso e muitas novidades. A 24ª Festa do Cupuaçu deve atrair 200 mil pessoas e deve movimentar mais de R$ 6 milhões na economia local. O visitante que chegar a Figueiredo para a festa, irá se divertir ao som de diferentes ritmos e atividades culturais, sempre em contato com as belezas naturais do lugar, famoso por suas exuberantes cachoeiras, cavernas e quedas d’água. A festa é uma realização direta da Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos.

Dois palcos
Os dias e noites de festa serão realizados em dois palcos. Os shows noturnos acontecerão na Praça da Vitória e a festa se estende durante o dia na Corredeira do Urubuí, um dos principais cartões-postais do município. Entre as atrações locais e regionais estão confirmadas: Badawera, Bagaceiros do Forró, Carlinhos do Boi, David Assayag – Caprichoso, Edson e Enrique, Feras do Forró, Forró Na Moral, Marrakesh, Mega Hits, Meu Xodó, Sebastião Júnior – Garantido e Xote com Pimenta. Como atrações nacionais, a Festa terá a presença de Saia Rodada na sexta-feira (30), Israel Novaes no sábado (31) e fechando o evento, no domingo (1°), Grupo Revelação.
Atrações regionais
Valorizando a prata da casa, a Festa do Cupuaçú, aposta no ritmo do boi-bumbá e do forró. À tardinha, a Corredeira do Urubuí será o palco da banda Bagaceiros do Forró. Subindo ao palco às 16h, a banda trará um repertório diferenciado e virá na ‘pegada’ de seu mais recente clipe ‘Friboi’, explica a produtora e empresária da banda, Marina Oliveira. “Participamos da festa há seis anos e sempre tivemos um bom público em Presidente Figueiredo. Dessa vez tocaremos cedo, o que vai nos dar a chance de mostrarmos nosso trabalho para todas as famílias presentes, inclusive nosso repertório estará mais ‘light’, agradando a todos. E estaremos aproveitando o lançamento de nossa música de trabalho e clipe que com poucos dias já atingiu mais de sete mil visualizações no YouTube”, conta.

Revelação na última noite
O show do Grupo Revelação que fecha o evento, promete ser histórico para os fãs e para a própria banda. Tocando no palco da Praça da Vitória com o grupo, o vocalista Xande de Pilares, fará sua última apresentação como integrante do grupo. No início do ano, o cantor anunciou que seguirá carreira solo. Na ativa desde 1999, o Revelação é um dos grupos de pagode mais populares da década de 2000. Com influências do samba e Xande nos vocais, gravou hits como “Grades do Coração”, “Coração Radiante” e “Deixa Acontecer”.

Mais para o evento
Ainda na programação da Festa, haverá a tradicional escolha da Rainha do Cupuaçu e a 18ª Feira Agroindustrial e de Negócios. Participam do concurso dez candidatas, que vão desfilar com dois trajes diferentes: típico –roupas confeccionadas pelas próprias candidatas, com tema o cupuaçu; e traje de banho, com tema da Copa do Mundo. Para eleger as vencedoras, um júri de Manaus foi convidado e vai avaliar os critérios: beleza, simpatia, roupa típica e desenvoltura.
O titular da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos, Jeconias Santos, diz que foi necessário o envolvimento de várias equipes e um planejamento de três meses, para criar a infraestrutura e organização necessárias para garantir o sucesso do evento e a segurança dos visitantes, com um objetivo principal: aquecer a economia no município. “Estamos preparados para receber com segurança, o visitante e sua família, para que possam aproveitar as atrações culturais da festa e os atrativos do município. Tudo isso pensando, também, que o turista possa retornar em outros momentos e divulgar uma boa imagem da Terra das Cachoeiras”, declarou Jeconias.

Segurança e Saúde
Para garantir a segurança durante os três dias de festa, haverá um efetivo de mais de 500 homens, envolvendo as polícias Militar e Civil, Polícia Rodoviária Federal e a Guarda Municipal de Presidente Figueiredo (com todos os seus grupamentos), Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Corpo de Bombeiros. A Secretaria Municipal de Saúde do município também montou um plano especial para atender ocorrências durante a festa, com plantonistas, equipe médica e de profissionais da saúde; e com o SAMU de Presidente Figueiredo, que agora conta com uma unidade própria.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar