Grupo Multi, dono da Wizard, vai faturar R$ 1 bilhão após compra da Skill

A maior rede de franquias de ensino de idiomas do Brasil, o Grupo Multi, representada pelas marcas Wizard, Yeski, Alps, Planet e Worktech, anuncia a compra de uma nova rede: a Skill, um dos mais tradicionais institutos de ensino de línguas do país, com 34 anos de existência. Com a incorporação da Skill, o Grupo Multi passa a contar com uma rede total de 1.850 franqueados, sendo que a Wizard é a que possui o maior número – 1.220 unidades.
A Skill possui 300 franquias instaladas nas principais cidades brasileiras. Assim, a Multi assume a segunda posição no ranking de todo o setor de franquias, de acordo com levantamento realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), superada apenas pelo Boticário, que possui 2.389 lojas.
O número de alunos das escolas de idiomas que integram o Grupo Multi com a incorporação da Skill é de 650 mil estudantes. Já o faturamento do grupo, que era de R$ 750 milhões por ano, vai superar a marca de R$ 1 bilhão após a compra da Skill.
O presidente do grupo, Carlos Wizard Martins, afirmou que as negociações para a aquisição da Skill duraram cerca de um ano e que sua incorporação consolida a empresa como a maior no segmento de franquia de ensino de idiomas no Brasil e cria condições efetivas para se tornar uma líder no mercado internacional. A Wizard já tem unidades nos Estados Unidos (34), Japão (4) e uma em Lisboa (Portugal). Mas a empresa tem planos de ampliar substancialmente sua presença em outros mercados, especialmente América Latina, Estados Unidos, entre outras regiões, nos próximos anos.
Segundo Carlos Martins, a compra da Skill foi “uma excelente oportunidade”, pois ele a considera uma instituição de ensino de alta qualidade em termos de conteúdo pedagógico. Martins observou que o mercado de ensino de idiomas cresce as taxas expressivas -um potencial da ordem de 2 milhões de estudantes-, conseqüência da globalização da economia e a necessidade cada vez maior das pessoas de aprender a língua inglesa.
A compra da Skill faz parte dessa política de expansão do Grupo Multi e Carlos Martins assinalou que a Wizard tem planos de realizar novas aquisições. “Nós somos compradores nesse mercado de franquia de ensino de idiomas”, disse o empresário que acredita no sucesso do modelo de franchising. A meta do grupo é de atingir 3.000 unidades de franquias até 2012, com um faturamento anual de R$ 2,3 bilhões.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email