Pesquisar
Close this search box.

Grupo Jurubebas lança projeto “Leituras de Apartamento”

Textos clássicos gregos vão ganhar leituras dramatizadas e voltadas para o contexto do isolamento social no projeto “Leituras de Apartamento”, do Grupo Jurubebas de Teatro. Os textos “Édipo Rei”, de Sófocles, “Os Persas”, de Ésquilo, e “As Bacantes”, de Eurípedes, serão interpretados nos dias 12 e 19/2, no canal do Grupo Jurubebas no Youtube, no Instagram @grupojurubebas e na página oficial do grupo no Facebook, sempre às 18h.

Histórias

“Os Persas” será apresentado dia 12/2, com direção de Caio Muniz. Ésquilo apresenta o contexto do povo persa diante da inevitável derrota contra a Grécia. A dramaturgia nos conduz a refletir sobre a condição humana diante de dilemas morais e políticos acerca de conquistas e a benevolência em liderar.

“As Bacantes” encerra a primeira edição do projeto no dia 19/2, com direção de Felipe Maya Jatobá e atuação de Jorge Ribeiro e Raiana Prestes. A peça conta a história de Dionísio, que leva seu culto para a cidade de Tebas, mas é impedido. É quando ele induz as mulheres da cidade ao delírio em um culto à sua própria imagem.

Tem cultura online para o fim de semana

Foto: Divulgação

Para este fim de semana, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa preparou uma programação cultural online, que contará com exibição de documentário e números artísticos em alusão ao Dia do Mágico.

A programação em formato digital, acontece no momento em que a população adota novamente o isolamento social, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, sendo mais uma opção de conteúdo cultural para conferir sem sair de casa.

Agenda – No sábado (30/1), o “Cine sem sair de Casa” exibirá o filme “Edney Azancoth – Memórias de Actor Amazonense”, que retrata em depoimento a vida do grande e saudoso ator, dramaturgo, historiador e pesquisador das artes cênicas. O registro conta a trajetória de Edney, que viajou o Brasil deixando sua marca pelos palcos em que passou, além de sua paixão pelo teatro. O filme será exibido a partir das 19h, no Facebook da pasta (@culturadoam).

A partir desta exibição, outras obras como “O Inesquecível Mário Jorge Bittencourt”, “Jandr Reis – Abstração da Flora Amazônica”, “O Ventríloquo Oscarino e seu boneco Peteleco” e “Pepeta – Coração de Campeão”, serão exibidas, em sequência, aos sábados.

No domingo (31/01), a partir das 11h, o último episódio do projeto “Bora pro Parque?”, será exibido no Youtube (Cultura do AM). O projeto, que foi dividido em cinco episódios, exibidos durante o mês de janeiro, mostrará truques do mágico Davis, em alusão ao Dia do Mágico.  

A proposta também compõe o “Amazonas Cultura de Valor”, programa para potencializar a cultura e promover o alinhamento do Estado à política pública nacional para o setor.  

Documentário de graffiti no ar no Youtube

Foto: Divulgação

Reunindo depoimentos dos principais nomes do graffiti de Manaus, o documentário amazonense “Os Traços Urbanos da Floresta” será lançado no Youtube no dia 15 de fevereiro. 

O documentário faz um recorte das carreiras artísticas de grafiteiros da capital amazonense que utilizam a cidade como tela de suas obras e colorem o espaço urbano. Entre os entrevistados, estão nomes como Débora Erê, Lore Paes, Gaby e Zet, que que trouxeram representatividade à obra e mostraram as dificuldades, como maternidade e machismo dentro da cultura do graffiti e como a cena vem se reinventando. O documentário também investiga as diversas vertentes dessa arte de rua, como o pixo, bomb e stickers. Foram entrevistados também os artistas Paradise, Zet, Arab, Liu, Olhinho, Gnos, Alessandro Hipz, Raiz, Máfia, Nixon e Knort.

Um mural também foi produzido durante as filmagens e contou com a participação de Rosie, Biels e Smith.

WEB+

  • Series e filmes: Os lançamentos da Netflix para fevereiro
Foto: Divulgação

A Netflix sempre está renovando o seu catálogo com mais opções de filmes, séries e outras produções em vídeo de diferentes estilos para agradar seus assinantes. Já para não perder nada de interessante que entra por lá é sempre bom estar de olho nos principais lançamentos da Netflix.

Já nesta semana, a Netflix divulgou quais são os títulos previstos para entrar no seu catálogo em fevereiro. Assim, quando o assunto é séries, o destaque fica por conta de “Tribes of Europa”, que traz 3 irmãos lutando por seu continente após o mesmo estar sofrendo com uma catástrofe global. Por sua vez, nas animações, quem chama a atenção é o anime “Tenku Shinpan – Sem Saída”, onde após ser teleportada para um terraço, uma jovem tem que fazer a escolha certa para sobreviver.

Séries: 

.Pit Stop (15/02) 

Série de comédia traz o ator Kevin James como o chefe de uma equipe da Nascar que passa por uma série de de dificuldades com os jovens trazidos para modernizar o seu time.

.Por Trás de Seus Olhos (17/02)

Uma mãe solteira se vê em apuros após ter um caso com seu chefe e passar a ser amiga de sua esposa.

Filmes:

.Ponto Vermelho (11/02)

Um casal resolve fazer uma viagem para uma região inóspita a fim de melhorar a sua relação, mas passam a ser perseguidos por um atirador desconhecido.

.Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre (12/02)

Lara Jean e Peter começam um novo romance após uma velha carta de amor aparecer em suas vidas.

.Eu Me Importo (19/02)

Neste filme de suspense, uma cuidadora de idosos começa a desconfiar que um de seus clientes não é quem afirma ser.

  • É meme: Com tanto cancelamento, treta, intriga e veneno rolando pelo BBB, os internautas resolveram fechar os chacras antes de assistir ao reality
Foto: Divulgação

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar