Pesquisar
Close this search box.

Grupo JC lança Rádio Globo

No próximo dia 10 deste mês, acontece a festa de lançamento da Rádio Globo Manaus, empresa do grupo Jornal do Commercio, a qual está em processo que adequação ao sistema de transmissão digital. O evento que será realizado no Hotel da Vinci, localizado na rua Belo Horizonte, 240, Adrianópolis, vai contar com a participação de empresários e autoridades.
Conforme explicou o diretor-presidente do grupo JC, Guilherme Aluízio de Oliveira Silva, a Rádio Baré assinou contrato de parceria com o Sistema Globo no último mês de abril e, desde então, está sendo operada de acordo com os padrões e regulamentações do mesmo, incorporando a marca.
A solenidade a ser realizada tem como finalidade não apenas apresentar a programação da emissora, mas também divulgar a nova identidade corporativa. “A festa será uma espécie de apresentação oficial da Rádio Globo Manaus e, além disso, já estaremos dando mais um passo para consolidar o sistema digitalizado que deve estar completo até o fim de 2008”, afirmou.
Segundo o empresário, a implantação do padrão digital de operações já foi iniciada e contou com o aporte de R$ 200 mil para a compra de equipamentos como mesas de som, amplificadores, equalizadores, microfones, além de treinamentos para a equipe e reformas na infra-estrutura dos estúdios da rádio. “Já estamos nos preparando com relação a isso porque sabemos que será uma exigência até 2010. Além disso, a implantação do sistema digitalizado é um salto em termos de qualidade, já que a transmissão fica limpa e sem ruídos”, observou.
A diretora administrativa da Rádio Globo Manaus, Kátia Cilene da Costa Andrade, lembrou que com a adoção do sistema digitalizado, o veículo de comunicação passa a atuar de acordo com o padrão americano para transmissões AM, conhecido pela sigla Iboc (In Band On Band Chanel) e com padrão europeu, denominado DRM (Digital Radio Mondiale), para as difusões por meio das OT (Ondas Tropicais).
“Isso é uma meta para nós e estamos nos preparando para entrar nesta era da tecnologia digitalizada. O evento do próximo dia 10 será uma ferramenta não apenas para apresentarmos estas transformações, como também para dar ainda mais visibilidade a uma marca tão forte como é a Rádio Globo”, enfatizou Kátia.

Programação regionalizada

De acordo com Guilherme Aluízio, a programação da rádio também já está se adequando aos termos do contrato assinado pelas duas empresas. Até o momento, existem três programas produzidos localmente, mas a expectativa é aumentar o número de atrações regionais. “Até o fim de 2007, queremos incluir 25 novos programas para compor nossa quota, a qual deve deter 20% das transmissões”, disse.
Na programação local estão o Manhã da Globo (de segunda à sexta-feira, de 9h a 12h e, aos sábados, de 9h às 11h), o Globo Cidade (segunda à sexta-feira, de 16h às 17h) e o Globo Esportivo, que deve estrear na próxima semana e ser transmitido de segunda à sexta-feira, entre 17h e 18h.
A grade é composta também por programas nacionais da Rádio Globo, entre os quais está o horário dominical destinado à celebração de missas com sacerdotes, como o padre Marcello Rossi, além de programas esportivos, com transmissão de jogos e corridas de Fórmula 1, noticiosos e atrações de entretenimento e cultura.
A Rádio Globo Manaus opera com frequência 1440 KHz para transmissões AM e 4895 KHz pela faixa OT e está localizada na av. Tefé, 3025, Japiim, zona sul, mesmo endereço do JC.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar