Grupo Equipav vende participação na CBC

A joint venture entre os grupos Equipav e Camargo Corrêa na composição da CBC (Companhia Brasileira de Concreto), foi encerrada no dia 1º de outubro, após mais de um ano de existência. Por contrato, já era previsto que a parceria poderia ser finalizada dentro deste prazo e a decisão partiu da Equipav.

“A velocidade do crescimento e as oportunidades do setor de açúcar e álcool nos levaram a tomar esta decisão”, afirmou José Carlos Toledo, acionista do grupo Equipav. Com o objetivo de se colocar entre os cinco maiores grupos de bioenergia do país, a empresa investe em novas usinas. “Até o final de 2011, teremos mais três usinas produzindo, juntas, cerca de 12 milhões de toneladas”, completou Toledo.

Além das novas plantas, a empresa expande a produção na unidade de Promissão (SP), onde a moagem saltou de 3 milhões de toneladas em 2005 para 6 milhões de toneladas em 2007. Das novas unidades, a de Brejo Alegre, interior de São Paulo, inicia suas atividades já em 2008 e, nos anos seguintes, entram em funcionamento, respectivamente, a usina de Chapadão do Sul (MS) e a de Chapadão do Céu (GO).

O setor de concessões também foi reforçado este ano. Em junho, foram incorporadas ao grupo as empresas Pró-Lagos e Belford Roxo, que atuam em saneamento básico no Estado do Rio de Janeiro. Mais recentemente, foi assinado contrato para prestação de serviços de água e esgoto em Itu (SP). Com os contratos assinados este ano, a atuação da Equipav no setor atinge um total de 1,7 milhão de habitantes.

As possibilidades de novos negócios se estendem para as concessões de rodovias: “Vamos participar de todos os lotes das rodovias federais e estamos nos preparando para as concessões paulistas”, finalizou Toledo.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email