Pesquisar
Close this search box.

Grupo DB inaugura novo hipermercado na zona sul

O grupo DB vai inaugurar uma nova unidade no bairro Japiim na segunda quinzena desse mês. Atualmente, a rede varejista tem 17 lojas, sendo dez supermercados em Manaus e um em Boa Vista, nos quais são comercializados 18 mil itens em média, além de seis hipermercados, onde 45 mil itens são disponibilizados para os clientes. O DB-Distrito será o sétimo hipermercado do grupo, e deverá gerar 300 novos postos de trabalho.
A nova unidade, que já é considerada loja-conceito para o grupo, tem uma área total de 18 mil m² e deverá disponibilizar aos clientes 300 vagas cobertas. Segundo o gerente de marketing da rede, Guto Corbett, o diferencial das demais lojas é o apelo à sustentabilidade, pois contará com novidades como uma estação de tratamento de água própria, e um telhado térmico que deve gerar economia de energia ao permitir a passagem da luz solar.
De acordo com Corbett, a área é considerada estratégica para o grupo, por não haver na região outra grande rede varejista para uma população estimada em 300 mil pessoas. “Vamos atender além das pessoas que moram no próprio Japiim, os moradores de Petrópolis, Coroado e principalmente o Distrito Industrial”, informou. Além dos produtos da rede, a unidade terá ainda restaurantes e outras lojas de serviços.
Os trabalhadores do Distrito, segundo o gerente, terão vantagens que os tornam o principal foco da nova unidade do DB, como formas diferenciadas de pagamento, com até 40 dias de prazo, descontos através do PAT (Programa de Alimentação ao Trabalhador), e o cartão de convênio, por meio do qual haverá desconto em folha de pagamento.
Para que o projeto se tornasse realidade, o gerente de marketing informou ter sido necessário desenvolver um programa de recuperação de área degradada no igarapé ao lado da loja que será a mais moderna do DB. Até final de 2008, Corbett comunicou a expectativa de serem abertos novos negócios na cidade, principalmente nas zonas norte e leste de Manaus. “Não podemos divulgar por enquanto quando e onde abriremos outras lojas, mas elas deverão seguir na mesma linha de sustentabilidade do DB-Distrito”, afirmou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar