Pesquisar
Close this search box.

Grupo cresce junto com a educação

As Instituições Educacionais Nelly Falcão de Souza (INFS) construíram uma página importante na história da educação no Estado do Amazonas. Há 37 anos com forte atuação na área educacional, as INFS têm o início de sua história, com o ensino infantil. O Colégio Pinnochio, ainda em funcionamento, foi a primeira iniciativa do grupo.
Em 2000, Manaus ganhou uma instituição referência no ensino superior: a Faculdade Martha Falcão (FMF). Atualmente suas ações estão distribuídas por todos os níveis educacionais, desde a educação infantil até o nível universitário (graduação e pós-graduação), oferecendo Pós-Graduação Lato Sensu nas áreas de formação da Graduação, entre as quais gestão e negócios, comunicação e design, meio ambiente, direito, educação e mais recentemente com o os cursos de MBA.

Ações sociais

Paralelamente, a Faculdade tem promovido o desenvolvimento de projetos de pesquisa, cursos e projetos de extensão, voltados, sobretudo, para a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Os berços dos projetos sociais são os próprios cursos, cada um atuando em sua área específica, gerando ações para o bem comum, como uma creche que há 20 anos funciona no bairro da Redenção, atendendo crianças de dois aos oito anos.
O futuro
A instituição preza pela qualidade de ensino, preferindo turmas pequenas, favorecendo o aprendizado. A qualidade alcançada pode ser percebida na incidência de filhos e até netos de ex-alunos que estudam na instituição, como explica o diretor geral Fernando Matos de Souza Neto “chegamos à terceira geração e quase chegando aos 40 anos de atuação, visamos o futuro para nossos novos e antigos alunos” disse Fernando.
Esse futuro está presente em um novo formato de aprendizado, que aos poucos vai ganhando consistência no Amazonas, de acordo com o diretor “o Ensino a Distância é uma tendência mundial, em outros países já é possível se formar em nível superior por esse modelo. Ao contrário do que se pensa, no EAD se exige mais disciplina e dedicação, estamos prontos pra esse futuro”.
Outras novidades das Faculdades Martha Falcão serão os cursos rápidos, de até 144 horas de atualização profissional e os cursos livres, como o de Gastronomia “é um curso voltado para quem tem interesse na área e para o dono de estabelecimento que precisa de uma certificação de qualidade, mas não tem tempo. O aluno faz seu horário. Seguir este formato é o direcionamento natural das instituições de ensino” fecha Fernando Matos.

MBA e excelência

Há um ano a Faculdade Martha Falcão tornou-se a única instituição do Amazonas a ter sua qualidade atestada em MBA no Amazonas, por conta de um convênio com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A escolha da instituição pela FGV, era uma questão óbvia, segundo o diretor de Pós-graduação Pierre Alan Rodrigues “por três anos consecutivos, estivemos em terceiro lugar como a melhor faculdade e fomos para a segunda colocação no ano passado. Há três anos a FGV havia nos procurado por termos o nível de qualidade exigido. Ano passado fechamos com eles, pois a ‘marca’ FGV tem tudo a ver com a proposta da faculdade Martha Falcão”.
A maioria dos alunos são executivos, diretores e gerentes de empresas, profissionais liberais, empreendedores, líderes ou aspirantes à líderes. Segundo as revistas Exame e Você S/A, o certificado MBA da FGV é o mais valorizado na hora de uma contratação “empresas têm fechado conosco pacotes de alunos, recentemente, recebemos 10 novos alunos de Gestão Imobiliária e Construção Civil conveniados com uma construtora local. Inclusive, oferecemos cursos ‘in company’ (na própria empresa) para interessados que fechem turmas de 30 alunos” explica Pierre Alan. A faculdade ainda abre turmas para cursos de MBA on-line.
As Faculdades Martha Falcão oferecem cursos de MBA nas areas de Gestão Ambiental; Gerenciamento de Projetos; Gestão Estratégica de Negócios; Gestão de Negócios e Vendas; Marketing; Gestão em Pessoas; Gestão Imobiliária e Construção Civil; Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria; Gestão de Produção Industrial; Gestão da Saúde; Direito Tributário e Empresarial; Gestão de Petróleo, Gás e Bio-combustível; Logística; Liderança e Gestão de Equipes; Planejamento e Execução Orçamentária, Gestão de Pessoas no Setor Público e Pós-graduação em Administração Pública.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar