1 de julho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Grupo Atack aumenta em 1200% número de clientes

Quando se trata de atendimento ao público, Manaus é a capital das reclamações

Quando se trata de atendimento ao público, Manaus é a capital das reclamações. Seja nas agências bancárias, nas lojas do comércio, nos órgãos municipais, estaduais e federais, no transporte coletivo, enfim, o grito é geral, o amazonense até já se acostumou a ser maltratado. Mas nem tudo está perdido, um grupo amazonense que atua no setor de vendas no atacado e no varejo está investindo pesado em qualificação profissional, principalmente no que se refere à melhoria do atendimento ao público.
Atuando há quase oito anos em Manaus, o supermercado Atacado Atack, uma empresa do grupo Silvino Medeiros, vem se destacando como uma das empresas que mais tem investido em qualidade no atendimento.
O diretor executivo da empresa, José Miranda, disse que o investimento em qualidade no atendimento foi estratégico, já que a concorrência vende praticamente os mesmos produtos, mas o atendimento deixa muito a desejar.
“Quando começamos, já existiam outras empresas dentro desse segmento, precisávamos de um diferencial para marcar nosso posicionamento dentro do mercado. Sabíamos que éramos pequenos, e a pergunta que pairava era: como iríamos fazer para combater os grandes? Chegamos à conclusão que nos diferenciaríamos pela valorização da nossa mão de obra e pelo atendimento ao nosso consumidor. Porém surgiram mais perguntas, dentre elas; será que o consumidor vai ter a percepção de que está tendo um atendimento diferenciado? Em que vamos investir? Em treinamento de equipe? É preciso que o colaborador se sinta valorizado para que ele possa também valorizar o cliente? Montamos uma estratégia e começamos a fazer treinamentos para todas as nossas equipes de trabalho, com acompanhamento psicológico (semanalmente, uma das equipes se reúne com psicólogos para debater problemas com relação às dificuldades e situações adversas do dia a dia), incentivo o colaborador com premiações em dinheiro e troféus, onde são escolhidos os melhores de cada mês e, em festa comemorativa, escolhemos os melhores do ano. Clientes ocultos elegem os vencedores. O resultado desse investimento foi tão bom, que chegamos a perder vários colaboradores para empresas do próprio segmento, em contrapartida crescemos 1200% o número de clientes em oito anos, não só pelo atendimento, mas também pelos preços que são 15% a menos dos praticados pela concorrência”, salientou o diretor.
A funcionária Taina de Almeida, há seis meses trabalhando na empresa, disse estar contente em fazer parte da equipe de colaboradores. “A empresa faz treinamento com a equipe toda semana no sentido de cada vez mais aprimorar nossos conhecimentos para melhor atender o nosso cliente”.
Miranda falou também dos novos investimentos do grupo. “Está previsto para o final do mês de outubro deste ano, a inauguração de mais um empreendimento do grupo que será no bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade. Vamos investir R$ 20 milhões em uma loja que terá aproximadamente cinco mil metros quadrados e que deve gerar 130 empregos diretos”, informou.

Clientes confirmam bom atendimento

Segundo o militar reformado do exército, Sebastião Gonçalves, o grande diferencial do supermercado é o atendimento. “O atendimento é ótimo, esse é um dos motivos para eu vir comprar aqui, é tudo accessível e os funcionários são muito educados e atenciosos. Tenho recomendado a todos os meus amigos”, disse sorridente o ex-militar.
Para a odontóloga Sigrid Nascimento, a satisfação ao ser atendida tem feito com que ela volte a comprar no supermercado. “Tenho percebido a diferença no atendimento toda vez que venho aqui, os funcionários são bastante prestativos, perguntam se estou precisando de alguma coisa, se encontrei tudo que precisava e os preços são sempre mais em conta que em outros lugares, por isso retorno sempre”, concluiu.

Atack

Alameda Cosme Ferreira, 3.700 – Coroado III
(92) 3214-1509

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email