Grupo aposta em centro para atender região Norte

A Wurth do Brasil, empresa do Grupo Wurth, multinacional especializada na fabricação de peças e químicos, inaugura em Brasília um novo centro logístico para atender as regiões Norte e Centro-Oeste. O objetivo da empresa é aumentar a agilidade das entregas aos clientes, já que terá o controle total da operação.
A Wurth também assumirá todo o transporte dos produtos que vêm de São Paulo, e que antes era feito por transportadora terceirizada. “Nossa filosofia de trabalho é oferecer produtos e serviços de qualidade e que atendam às necessidades de nossos clientes no momento exato em que ele precisa”, explicou o presidente da Wurth do Brasil, César Alberto Ferreira.

Com investimentos próximos de um milhão de reais, o espaço tem uma área operacional de 1.200 m², onde funcionará toda a logística da operação. Outros 200m² foram destinados para show room, sala de reuniões e espaço reservado para a promoção de eventos com clientes e prospects.
A inauguração acontece no momento em que a Wurth do Brasil completa cinco anos consecutivos como a empresa que mais cresce entre as 370 do Grupo Wurth. Com isso, a subsidiária brasileira já é a 13ª colocada no ranking de faturamento da matriz, que somou 7,75 bilhões de Euros em 2006. Com crescimento acima da média e a ampliação de sua infra-estrutura, a expectativa é que até o final de 2008 sejam contratados mais 300 profissionais.

Por este motivo, a subsidiária brasileira foi premiada com a contratação do vendedor 30 mil do grupo no mundo. “A homenagem ao vendedor 30 mil reflete a importância com que a Wurth enxerga a sua equipe de vendas. E foi com muito orgulho que recebemos a notícia de que ele seria um brasileiro. Para nós, o contato pessoal é nosso diferencial de mercado. Não esperamos pelo cliente, vamos literalmente atrás dele”, contou César Alberto Ferreira.
A Wurth tem, ao todo, 60 mil colaboradores no mundo, dos quais 2.000 estão no Brasil. Destes, 1.500 são da força de vendas e esse número vem crescendo há cinco anos a uma média de 30%. Para fortalecer e incentivar essa equipe, César Ferreira explica que são ministrados treinamentos constantes, além de campanhas motivacionais com clientes e redes de vendas. A empresa também oferece remuneração variável e plano de carreira, veículo da empresa, entre outros benefícios.

Desempenho empresarial

Fundada em 1945, em Künzelsau, na Alemanha, a Wurth está presente hoje em mais de 80 países com 60 mil funcionários – desse total, 30 mil são vendedores que atendem a 2,5 milhões de clientes em todo o mundo. O grupo Wurth compreende 375 companhias, que comercializam 100 mil diferentes itens de montagem e manutenção. 
No Brasil, a empresa ocupa, desde 1979, uma área de 55 mil m² em Cotia, na Grande São Paulo, sendo 25 mil m² de área construída. Além disso, conta com duas filiais (Porto Alegre e Recife), e um centro logístico em Brasília. A Wurth do Brasil funciona como “plataforma de abastecimento” para o mercado local e alguns países da América Latina, como Argentina, Chile, Equador, México, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email