Grupo Alemã abre uma nova unidade em Manaus e já chega a 13 lojas

Uma das maiores empresas do setor alimentício do Amazonas, o Grupo Alemã vai abrir mais uma unidade da Alemã nas próximas semanas, dessa vez no Manaus Plaza Shopping. De acordo com o gerente geral Juliano Silva Ramos, a nova loja vai elevar a 700 o número de empregos diretos locais gerados pelo grupo, que mantém 12 outros estabelecimentos na cidade, incluindo Fiorentina, Cervejaria Fellice, Allegro Bar Pizza Grill e bar O Laranjinha.
A Alemã já está presente no Centro e nos shoppings Amazonas e Manauara. Além de oferecer o serviço de restaurante self service, também funciona como lanchonete, oferecendo uma variedade de sanduíches, salgados, doces e bolos. Ja a Fiorentina tinha uma proposta inicial de ser uma típica cantina italiana, mas a pedido dos clientes, os sócios incluíram no cardápio pratos regionais, um buffet oriental e árabe e a tradicional feijoada aos sábados. Funcionando em dois endereços, no Centro e no Amazonas Shopping, o local possui dois ambientes. Um é reservado para o buffet, com o quilo custando R$ 32,90 com opções de sobremesa, massas e balcões de grelhados. Aos domingos, são servidos bacalhau e frutos do mar, e nos jantares de segunda a sexta-feira, a casa oferece rodízio com cinco tipos de pizza e seis de massa por R$ 14,90. O outro ambiente é para o sistema à la carte.
A Cervejaria Fellice foi inaugurada em 10 de junho de 200 e é a primeira e única cervejaria artesanal de Manaus. Ela está situada no estacionamento do Studio 5 Festival Mall, que é gratuito para os clientes da casa. A Fellice possui capacidade para 400 pessoas sentadas distribuídas em seis ambientes diferentes e produz quatro tipos de cervejas: Pilsen, Ale, Escura e Weizen. O estabelecimento funciona de segunda-feira a sábado a partir das 11h30 da manhã e aos domingos a partir das 18h. Toda noite são apresentados shows com artistas diversos. Um cardápio à la carte com grelhados, sobremesas e uma mesa de buffet é oferecido diariamente no almoço e no jantar.
Outro empreendimento administrado pelo Grupo Alemã, o Allegro Bar Pizza Grill funciona diariamente no Amazonas Shopping e apresenta os mais variados tipos de bebidas e um buffet com saladas, carnes e massas, além de sushi e sashimi. Entre as bebidas, a mais requisitada é o Chope Fellice, de fabricação artesanal na cervejaria, que é disponibilizado àqueles que não querem se deslocar até o Studio 5. Ao lado do chope está a caipirinha do Allegro. O principal atrativo do local é a saída independente do shopping­, permitindo aos clientes permanecer madrugada a dentro.
Já no bar O Laranjinha, o mais frequentado da Ponta Negra, os clientes têm à disposição cervejas, sucos e um pouco da culinária amazônica. Grupos de dança de boi bumbá e cantores de toadas estão sempre entre as atrações no palco montado a céu aberto.
Juliano afirmou que o segredo do sucesso das empresas do grupo é a vontade de sempre tentar inovar e trazer produtos e serviços de qualidade. “Trazemos chefs especializados e renomados aos nossos restaurantes para ter certeza de que teremos um produto final de alta categoria para o nosso cliente”, disse o gerente geral.
Fundado em meados dos anos de 1980, O Grupo Alemã teve como empreendimento inicial a inauguração da primeira casa especializada em massas de Manaus, a Cantina e Pizzaria Fiorentina. O sucesso foi imediato e logo os empresários Raul Carlos e Sérgio Band vislumbraram um negócio de rede de restaurantes e lanchonetes. Em julho de 1983, o grupo lançou o primeiro fast food da cidade, que levou o nome de Confeitaria Alemã, homenagem às receitas alemãs herdadas por um dos sócios, de descendência germânica.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email