Pesquisar
Close this search box.

Grupo Alemã abre uma nova unidade em Manaus e já chega a 13 lojas

Uma das maiores empresas do setor alimentício do Amazonas, o Grupo Alemã vai abrir mais uma unidade da Alemã nas próximas semanas, dessa vez no Manaus Plaza Shopping. De acordo com o gerente geral Juliano Silva Ramos, a nova loja vai elevar a 700 o número de empregos diretos locais gerados pelo grupo, que mantém 12 outros estabelecimentos na cidade, incluindo Fiorentina, Cervejaria Fellice, Allegro Bar Pizza Grill e bar O Laranjinha.
A Alemã já está presente no Centro e nos shoppings Amazonas e Manauara. Além de oferecer o serviço de restaurante self service, também funciona como lanchonete, oferecendo uma variedade de sanduíches, salgados, doces e bolos. Ja a Fiorentina tinha uma proposta inicial de ser uma típica cantina italiana, mas a pedido dos clientes, os sócios incluíram no cardápio pratos regionais, um buffet oriental e árabe e a tradicional feijoada aos sábados. Funcionando em dois endereços, no Centro e no Amazonas Shopping, o local possui dois ambientes. Um é reservado para o buffet, com o quilo custando R$ 32,90 com opções de sobremesa, massas e balcões de grelhados. Aos domingos, são servidos bacalhau e frutos do mar, e nos jantares de segunda a sexta-feira, a casa oferece rodízio com cinco tipos de pizza e seis de massa por R$ 14,90. O outro ambiente é para o sistema à la carte.
A Cervejaria Fellice foi inaugurada em 10 de junho de 200 e é a primeira e única cervejaria artesanal de Manaus. Ela está situada no estacionamento do Studio 5 Festival Mall, que é gratuito para os clientes da casa. A Fellice possui capacidade para 400 pessoas sentadas distribuídas em seis ambientes diferentes e produz quatro tipos de cervejas: Pilsen, Ale, Escura e Weizen. O estabelecimento funciona de segunda-feira a sábado a partir das 11h30 da manhã e aos domingos a partir das 18h. Toda noite são apresentados shows com artistas diversos. Um cardápio à la carte com grelhados, sobremesas e uma mesa de buffet é oferecido diariamente no almoço e no jantar.
Outro empreendimento administrado pelo Grupo Alemã, o Allegro Bar Pizza Grill funciona diariamente no Amazonas Shopping e apresenta os mais variados tipos de bebidas e um buffet com saladas, carnes e massas, além de sushi e sashimi. Entre as bebidas, a mais requisitada é o Chope Fellice, de fabricação artesanal na cervejaria, que é disponibilizado àqueles que não querem se deslocar até o Studio 5. Ao lado do chope está a caipirinha do Allegro. O principal atrativo do local é a saída independente do shopping­, permitindo aos clientes permanecer madrugada a dentro.
Já no bar O Laranjinha, o mais frequentado da Ponta Negra, os clientes têm à disposição cervejas, sucos e um pouco da culinária amazônica. Grupos de dança de boi bumbá e cantores de toadas estão sempre entre as atrações no palco montado a céu aberto.
Juliano afirmou que o segredo do sucesso das empresas do grupo é a vontade de sempre tentar inovar e trazer produtos e serviços de qualidade. “Trazemos chefs especializados e renomados aos nossos restaurantes para ter certeza de que teremos um produto final de alta categoria para o nosso cliente”, disse o gerente geral.
Fundado em meados dos anos de 1980, O Grupo Alemã teve como empreendimento inicial a inauguração da primeira casa especializada em massas de Manaus, a Cantina e Pizzaria Fiorentina. O sucesso foi imediato e logo os empresários Raul Carlos e Sérgio Band vislumbraram um negócio de rede de restaurantes e lanchonetes. Em julho de 1983, o grupo lançou o primeiro fast food da cidade, que levou o nome de Confeitaria Alemã, homenagem às receitas alemãs herdadas por um dos sócios, de descendência germânica.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar