Pesquisar
Close this search box.

Greve dos petroleiros tem adesão de 90%

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) informou que chegou a 90% a adesão da categoria à greve de um dia deflagrada ontem em todo o país. Sem estimar o porcentual de trabalhadores parados, a Petrobras divulgou que a paralisação não gerou prejuízos nem à produção nem ao abastecimento do mercado.
“As atividades operacionais da empresa estão dentro da normalidade, com a garantia de todas as condições de segurança de seus trabalhadores e instalações”, informou a companhia em nota.
De acordo com a FUP, a maioria dos cerca de 40 mil funcionários concursados da Petrobras aderiram ao movimento, que reivindica aumento real (descontada a inflação) de 10 pontos porcentuais nos salários.
A companhia apresentou na semana passada contraproposta de 6,5 pontos porcentuais, mais gratificação paga em uma parcela somente. A categoria não concordou e decidiu fazer uma greve de advertência.
A entidade que representa os petroleiros divulgou que as refinarias do Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Estado do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul não promoveram troca de turnos, procedimento também adotado nos terminais, termoelétricas, usinas de biodiesel e campos de produção terrestre nos Estados.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar