Pesquisar
Close this search box.

Greve de servidores tem continuidade

Os funcionários da Infraero entraram no segundo dia de greve nesta quinta-feira (1°). Apesar do índice de atraso acima da média no período da manhã, devido a condições climática, os aeroportos seguem operando normalmente, segundo a Infraero.
O Sina (Sindicato Nacional dos Aeroportuários) informou que os trabalhadores decidiram pela manutenção da paralisação, iniciada à 0h da quarta (31), mas a categoria vai cumprir a decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho), que impôs um efetivo de 70% dos funcionários ligados às áreas de operação e segurança e 40% dos demais setores.
O Sina, no entanto, vai entrar com uma ação para contestar a decisão judicial, que prevê multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento. O sindicato disse que vai insistir na anulação da decisão até o dia 6 de agosto, quando está marcada uma audiência de conciliação entre as partes.
Assim como aconteceu na quarta, a Infraero informou que o funcionamento dos aeroportos não é afetado pela greve. O índice de atrasos, acima da média diária, seria decorrência do fechamento dos aeroportos Santos Dumont e Galeão, ambos no Rio de Janeiro, devido o mau tempo desta manhã.
A empresa também reafirmou que são seis os aeroportos com adesão mais significativa à greve: Congonhas (SP), Galeão (RJ), Recife (PE), Fortaleza (CE), Vitória (ES) e Salvador (BA). O sindicato contesta a informação e diz que a paralisação atinge 70% de todos os aeroportos do país, com adesão de 90% dos 13 mil funcionários responsáveis pelas operações de solo da Infraero.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar