Pesquisar
Close this search box.

Grécia espera avaliação positiva do FMI

O ministro das Finanças da Grécia, George Papaconstantinou, afirmou esta semana que o orçamento do país está no caminho correto e que espera uma avaliação positiva da visita que o FMI (Fundo Monetário Internacional) deve fazer em breve ao país.
“Nos primeiros cinco meses do ano tivemos uma redução do déficit superior a 40%”, afirmou Papaconstantinou em entrevista após reunião com os ministros das finanças da União Europeia. “As reformas estruturais estão avançando. Após a aprovação da lei de reestruturação dos impostos, trabalhamos para a aprovação em junho da reforma da previdência e da lei de responsabilidade fiscal, portanto, estamos em dia”, afirmou.
Papaconstantinou disse que espera obter um atestado de que a saúde do país está em boa condição das autoridades do FMI, da União Europeia e do BCE (Banco Central Europeu). “Acredito que está bastante claro que estão monitorando o que estamos fazendo de muito perto.
No mês passado, o governo grego concordou reduzir o déficit de seu orçamento de 13,6% do PIB em 2009 para 8,1% até o final de 2010, por meio da adoção de uma série de medidas de austeridade, em troca de uma ajuda de 110 bilhões de euros da União Europeia e o FMI.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar