Grazziotin é procuradora da mulher no Senado

A senadora Vanessa Grazziotin foi designada procuradora da mulher no Senado Federal, pelo presidente Renan Calheiros, durante a sessão solene do Congresso que comemora o Dia Internacional da Mulher.
A Procuradoria Especial da Mulher foi criada por Renan, logo após tomar posse na presidência do Senado, inspirado em projeto da própria senadora Vanessa Grazziotin. Entre os principais objetivos estão o encaminhamento aos órgãos competentes de denuncias de violência e discriminação contra a mulher e o acompanhamento das políticas de gênero que visam a inclusão cada vez maior das mulheres nos espaços de poder.
Renan Calheiros disse que dará todo o apoio para a promoção de audiências públicas, pesquisas e estudos sobre os problemas que mais afligem as mulheres.
O presidente ainda anunciou, como parte das comemoração do Dia Internacional da Mulher, a instalação do painel “O futuro que as mulheres querem” no Salão Negro do Congresso. Com o formato do edifício do Congresso Nacional, o painel se transformará em um grande mural onde as mulheres poderão registrar, em papel adesivo, sonhos e desejos para os próximos anos. Todo o material será recolhido pela ONU Mulher e enviado à Organização das Nações Unidas (ONU).

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email