Pesquisar
Close this search box.

Grand Prix SENAI de Inovação dá a ‘largada’

Representantes de empresas e ‘startups’ de Manaus, além de empreendedores e alunos do SENAI e do SESI, terão oportunidade de apresentar, num prazo de 48 horas, soluções para desafios propostos pela sociedade. É a disputa do Grand Prix SENAI de Inovação que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas) realiza no período de 8 a 10 de abril, na sede da instituição, na Av. Rodrigo Otávio, 2394, Distrito Industrial.
A competição será focada em três desafios: “Energia e Comunicação em Ambientes Remotos”, “Sistema de Suprimentos” e “Reuso de Produtos Eletrônicos”, temas escolhidos para desenvolvimento nos três dias do GP, tendo como um dos principais critérios a ligação com a área de eletroeletrônicos e indústrias.
“A intenção do SENAI com a realização do Grand Prix de Inovação no Amazonas é voltar o olhar para as empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), para as ideias inovadoras que poderão ajudar muito a alavancar as demandas impostas às empresas”, disse o diretor do Instituto SENAI de Inovação, José Casarini.
Serão três equipes multidisciplinares, chamadas de escuderias, responsáveis por criar soluções inovadoras para atender as demandas dos desafios propostos no GP. As escuderias serão formadas por seis membros, entre eles um design de produto, professores, alunos de graduação e técnico, e empreendedores.
As soluções dos desafios serão exibidas para votação através de telões espalhados no local, podendo ser vistas por investidores, empresas e instituições parceiras. Da solução mais votada será elaborado o protótipo físico do produto, assim como o modelo de negócio para o mercado.
Os projetos também ficam disponíveis no Banco de Ideias, localizado no site do SENAI Nacional (www.portaldaindustria/senai/), para avaliação de empresas e startups que queiram investir em inovação.
A programação contará também com as palestras “Design Integrado de Processo (DIP)”, “Design for Environment (design sustentável)”, apresentação de casos de sucessos de empreendedores, Programa Fapeam de Inovação, Edital SESI/SENAI de Inovação e Laboratório aberto.

Programação
08/04 – Abertura às 9h – Largada às 14h
09/04 – Competição aberta ao público de 9 às 22h
10/04 – Bandeirada final às 14h – Premiação às 18h

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar