Pesquisar
Close this search box.

Governos de Brasil e Zâmbia fecham oito acordos de cooperação bilateral

Os governos de Zâmbia e Brasil fecharam oito acordos de cooperação e dois memorandos de entendimento com o fim de ampliar a cooperação bilateral, informou a presidência de Zâmbia nesta sexta-feira. Em comunicado, o escritório do presidente Rupiah Bwezani Banda afirmou que os acordos foram firmados ao final de uma visita de Estado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chegou ao país na quarta-feira para uma visita de dois dias.
As duas nações fecharam um acordo sobre cooperação no setor de biocombustíveis. O documento enfoca a construção de infraestrutura e o compartilhamento de experiências para a produção e utilização de biocombustíveis de biomassa renovável e outras matérias-primas não refinadas. A Zâmbia, maior produtor de cobre da África, busca impulsionar seu setor de biocombustível em uma tentativa de reduzir a dependência do país de combustível fóssil importado.
Os dois países também firmaram um acordo para que não seja preciso visto para que cidadãos dos dois países visitem a outra nação, por um período de até 90 dias. Outros documentos firmados enfocam os setores de treinamento profissionalizante, saúde, esportes, cultura e educação.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar