Governo tem medidas para fortalecer indústria

O governo já começou a preparar as medidas para fortalecer a balança comercial e a indústria nacional contra o cenário internacional adverso. O secretário-executivo do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Alessandro Teixeira, citou alguns setores que deverão ser incluídos na segunda fase da PDP (Política de Desenvolvimento da Produção).
São eles: transportes, como caminhões e carretas; autopeças; calçados; plásticos biodegradáveis e máquinas e equipamentos médico-odontológico.
Segundo Teixeira, as ações da PDP ajudarão a melhorar o perfil das exportações brasileiras. Ele não quis antecipar ações concretas de apoio aos exportadores.
O secretário explicou que a indústria de calçados vem sofrendo muito com a concorrência internacional, mas o setor vem buscando novas estratégias para aumentar as vendas externas, como a criação de novos designes. Ele comentou também que inovações na indústria de plásticos podem criar um novo filão no Brasil, de produtos verdes, biodegradáveis.
“A situação brasileira é boa [do comércio exterior]. Mas dá pra melhorar o perfil das exportações, fortalecer a política industrial”, disse Teixeira.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email