Pesquisar
Close this search box.

Governo reinaugura escola no bairro de São Jorge

O governador do Estado, Omar Aziz, reinaugurou ontem, no bairro de São Jorge, a escola estadual General Sampaio. Substituindo à antiga construção, instalada desde o ano de 1969 nas dependências do 1º Batalhão de Infantaria na Selva (1º Bis), a nova escola foi construída e equipada para atender a 820 estudantes do Ensino Fundamental.
Instalada na Rua Benjamin Lima, s/nº, no bairro de São Jorge (Zona Oeste de Manaus), a nova escola estadual General Sampaio é equipada com 15 salas climatizadas – sendo 12 salas de aulas –, laboratório de informática, laboratório de ciências, biblioteca, ambiente de mídias, cozinha, refeitório, salas administrativas, salas para aulas complementares (reforço escolar) e quadra poliesportiva coberta.
Passando a atender 820 estudantes nos turnos matutino e vespertino, a escola atenderá a comunidade com a oferta de 1º ao 5 º ano do Ensino Fundamental. De acordo com o secretário de Estado de Educação, Gedeão Amorim, com a inauguração, o governo do Estado atende a um antigo anseio da comunidade local. “Ao completar 42 anos de inaugurada, funcionando até então em um espaço limitado, construímos uma nova escola, com espaços ampliados e equipada para atender com qualidade a um maior número de estudantes no bairro de São Jorge”, apontou o secretário.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar