Pesquisar
Close this search box.

Governo reduz taxas de juros e aumenta limites

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), informa que, a partir da próxima segunda-feira, dia 11 de março, haverá redução das taxas de juros e aumento de limites praticados nas linhas de crédito do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Desenvolvimento Social do Estado do Amazonas (FMPES). Segundo a Diretoria da Afeam, as novas taxas de juros dos programas de crédito do FMPES Convencional poderão acompanhar a redução da Selic e, consequentemente, estimular mais o setor produtivo, em especial o setor primário que necessita de incentivos especiais para se estabilizar na economia do Estado. Os limites praticados nas operações de crédito também foram alterados, pois os valores estabelecidos anteriormente já não atendiam as necessidades dos empreendedores.
De acordo com o assessor da Afeam, Raimundo Nonato, as novas regras irão beneficiar principalmente os clientes especiais. “Aqueles clientes inseridos no Cadastro Positivo da Agência, ou seja, que pagam suas operações com pontualidade, terão maiores benefícios com as novas normas dos programas do FMPES, principalmente quanto à dispensa de garantias”, enfatizou.
Um outro item anunciado pela Afeam é quanto à flexibilidade da exigência de garantias para operações de até R$ 3 mil, que, após analise de outros critérios, poderá ser dispensada para os novos clientes.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar