Governo reduz taxa de juros para empréstimo

O governo federal anunciou na segunda-feira a redução das taxas de juros cobradas nos empréstimos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que continua no menor nível da história.
A TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo), criada em 1994 e que serve de referência para esses empréstimos, cai de 6,25% ao ano para 6% ao ano. Essa redução será ratificada hoje pelo CMN (Conselho Monetário Nacional).
Além disso, o governo a acabou com a cobrança da taxa adicional que incidia nos empréstimos que têm como fonte os R$ 100 bilhões que serão repassados ao banco estatal pelo Tesouro Nacional.
Essa taxa adicional era de 2,5% no começo do ano e já havia caído para 1%. Agora, não haverá mais essa cobrança. Com isso, a taxa final cobrada pelo banco cai de 8,75% ao ano para 6% ao ano.
O governo anunciou também um pacote de ajuda para o setor de máquinas e equipamentos, um dos mais afetados pela crise econômica.
Haverá desoneração de IPI para 70 itens. Entre eles, estão geradores de energia eólica, válvulas industriais e congeladores industriais.
A redução do imposto vale até o fim do ano, com uma desoneração estimada de R$ 414 milhões.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email