16 de abril de 2021

Governo quer obrigar montadoras a produzirem tevês com conversor digital

O governo federal deverá determinar que, a partir do próximo ano todos os aparelhos de televisão com mais de 32 polegadas já sejam produzidos com o conversor do sinal de TV digital embutido

O governo federal deverá determinar que, a partir do próximo ano todos os aparelhos de televisão com mais de 32 polegadas já sejam produzidos com o conversor do sinal de TV digital embutido. A informação é do ministro das Comunicações, Hélio Costa, que participou ontem da cerimônia de assinatura das autorizações para que as emissoras do Distrito Federal possam transmitir o sinal da TV digital.
“Enquanto isso não acontece, estamos trabalhando com a Presidência da República para ver se conseguimos reduzir os encargos do conversor que é produzido separadamente”, disse Costa.
Segundo ele, o incentivo fiscal para os conversores e para os televisores com conversores embutidos está sendo estudado pela área econômica do governo. “É uma decisão da área da Fazenda, que precisa ter a sensibilidade do ministro Guido Mantega. Ele prometeu que está estudando a questão, mas ainda não tem uma decisão definitiva.”
Para Hélio Costa, o preço dos conversores no Brasil não é tão alto quanto no resto do mundo e está faltando interesse da indústria nacional para ampliar a fabricação dos conversores do sinal digital. Segundo ele, atualmente, são fabricados 300 mil conversores por mês, e todos são vendidos.
“Se estivéssemos produzindo um milhão de conversores, estaríamos vendendo um milhão, mas, lamentavelmente, ainda não houve esse interesse generalizado por parte das indústrias”, criticou o ministro.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email