Pesquisar
Close this search box.

Governo prepara megacampanha

“Meu Amazonas, meu amor” é o título da megacampanha de mídia que o governo do Estado se prepara para lançar logo depois do Natal. Na linha da famosa “Orgulho de Ser Amazonense”, do governo Eduardo Braga, ela promete carregar na emoção para reposicionar a atual administração, diante de um fato novo: a posse do novo prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), em janeiro. A ideia é evitar que as atenções da população se voltem exclusivamente para a prefeitura nos cem primeiros dias, quando os tucanos prometem sacudir a capital com uma série de iniciativas.

Comunicação

Artur não terá problemas para se comunicar com a população nos primeiros dias de mandato. Além da curiosidade natural da mídia, que certamente lhe dará muito espaço, as contas de publicidade estarão todas ativas. É que a secretária Celes Borges renovou o contrato das três agências que prestam serviços à prefeitura por três meses, a pedido do próprio prefeito eleito e de seu vice, Hissa Abraão. O período da renovação coincide com os cem primeiros dias de governo.

Entrega I

Está tudo pronto para que o Estado entregue o Programa Águas para Manaus (Proama) à empresa Manaus Ambiental, com a anuência do prefeito eleito, Artur Neto. O escritório de advocacia do chefe da Casa Civil do Governo, Raul Zaidan, cuida pessoalmente dos detalhes.

Entrega II

Os advogados já encontraram todas as justificativas necessárias à operação dentro do próprio contrato do Estado com o BNDES. Lá está escrito que o Amazonas pode, sim, arcar com o financiamento sem ter lucro, desde que o problema do abastecimento de água seja resolvido e as pessoas hoje sem acesso ao serviço atestem a solução.

Conversa

Este foi um dos assuntos conversados pelo governador Omar Aziz e o senador Eduardo Braga na última sexta-feira (14), quando o primeiro visitou o segundo em sua residência. Os dois falaram ainda da entrevista do prefeito Amazonino Mendes à rádio CBN, concedida naquela mesma manhã, sobre a posse de Rebecca Garcia na Secretaria de Governo, sobre as expectativas para a posse de Artur Neto e sobre eleições na Câmara Municipal de Manaus e Assembleia Legislativa do Estado.
Tranquilos

A conversa, reservada, ocorreu em um cômodo lateral ao escritório de Braga, em que ele costuma receber autoridades. Quem acompanhou a saída diz que os dois estavam sorridentes e ficaram de se encontrar novamente em janeiro, logo depois da chegada do senador de uma viagem de férias, para reavaliar o quadro.

Trombone

O prefeito Amazonino Mendes, em fim de mandato, resolveu “botar a boca no trombone” e “soltar os cachorros” em cima do senador Eduardo Braga. Como governador, de acordo com o prefeito, o Estado deixou de repassar para o município cifras em torno de 400 milhões de reais. Além disso, tirou recursos de Manaus e repassou para Coari. Na questão do ICMS, além de engavetar estudos da FGV, Braga criou leis inconstitucionais, afirmou Amazonino, em entrevista à TV Amazonas.

Reviravolta

A Assembleia de Deus decidiu dar um voto de boa vontade ao prefeito eleito Artur Neto, depois das rusgas durante a campanha. A direção da igreja determinou que seus três vereadores fechem com o candidato oficial à presidência da Câmara, Bosco Saraiva(PSDB), tirando-os do grupo que apoiava Isaac Tayah (PSD). O vereador Luiz Mitoso (PSD) vai inclusive compor a chapa tucana, como um dos vice-presidentes.

Novo presidente

O Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas (Igha) tem um novo presidente. Trata-se do historiador Antonio Loureiro. Ele substitui Geraldo dos Anjos, que ficou à frente do Igha durante quatro anos. A parceria com a Editora da Universidade Federal do Amazonas (Edua), que transformou o instituto em palco preferido para os lançamentos de livros, deverá continuar.

Faculdade Senac

Durante encontro com a imprensa o presidente da Fecomercio, José Roberto Tadros, confirmou para o início do ano que vem o funcionamento da Faculdade Tecnológica Senac. Gastronomia, logística, designer gráfico e processos gerenciais serão alguns dos cursos oferecidos pela primeira faculdade Senac da região Norte. A instituição de ensino superior vai funcionar no antigo prédio da Escola Comercial Lopes Gonçalves, na esquina da Dez de Julho com a Luiz Antony.

Diplomação

Confirmado para hoje, a diplomação dos eleitos da última eleição. Em Manaus, Artur Neto e Hyssa Abrahão, além dos 41 vereadores que vão formar a Câmara Municipal. A solenidade coordenada pelo Tribunal Regional Eleitoral vai acontecer às 20h no auditório do Ministério Público, na Ponta Negra.

Rio Preto

Quem também será diplomado é o médico Ricardo Chagas, prefeito eleito de Rio Preto da Eva. De acordo com fontes da Coluna, Dr. Ricardo, como é conhecido, goza de uma popularidade muito grande na cidade, o que de certa forma, vai facilitar o trabalho nesses primeiros meses de governo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar