Pesquisar
Close this search box.

Governo planeja abrir novo edital para laptops educacionais até junho

O já confirmado cancelamento do edital para notebooks educacionais deverá ser reaberto para lances ainda no primeiro semestre de 2008, para que os 150 mil equipamentos cheguem aos 300 colégios escolhidos para testes no começo do segundo semestre.
A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 11, por José Luiz Aquino, assessor especial da presidência da República,­ durante a aber­tura da Cam­pus Party Brasil, cogitando as mudanças que o Ministério da Educação promoverá no edital.

Expectativa
frustrada

O FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), órgão ligado ao Ministério da Educação, confirmou o cancelamento do pregão após a Positivo Informática, vencedora da primeira etapa, oferecer um preço para os 150 mil laptops com ­infra-estrutura­ e suporte muito acima do imaginado pelo governo.­
Segundo Aquino, um novo grupo de estudo para alterar as exigências do edital será formado para que o edital seja ­aberto a tempo dos colégios receberem os laptops a partir de agosto.
O assessor cogitou alterações tanto no tempo mínimo de suporte para as máquinas quanto na logística exigida para a distribuição dos equipamentos, enquanto re­i­terou que as questões pe­dagógicas, como número de laptops, não será alterada. (As informações são do IDG Now!).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar