Governo oferece 5.000 vagas para cursos profissionalizantes

O governo do Amazonas, por intermédio da Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo) e Ministério do Trabalho, disponibiliza 5.000 vagas em cursos técnicos, para jovens de oito cidades do Amazonas: Manaus, Manacapuru, Novo Airão, Parintins, Barcelos, Iranduba, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.
Os candidatos devem ser jovens com idades de 18 até 29 anos, que estejam desempregados e que sejam membros de famílias com renda per capita de até um salário mínimo.
Os cursos profissionalizantes oferecidos são Alimentação, Arte e Cultura, Esporte e Lazer, Transporte, Madeira e Móveis, Construção e Reparos, Turismo e Hospitalidade. Os candidatos podem se inscrever pelo site www.icgsc.org.br, clicando no link ProJovem, e preencher a ficha de inscrição até dia 31 de julho.
Dia 1º de agosto será publicada a lista dos candidatos aptos a fazer o curso; e de 3 a 7 de agosto os selecionados devem fazer a inscrição no mesmo site. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3307-0637, de segunda a sexta-feira no horário comercial.
O principal objetivo do ProJovem Trabalhador consiste em preparar o jovem para o mercado de trabalho, e para ocupações alternativas geradoras de renda. Podem participar do programa, jovens desempregados com idades de 18 até 29 anos, que sejam membros de famílias com renda per capita de até um salário mínimo.
O Projeto ProJovem Trabalhador é integrante do Programa Nacional de Inclusão de Jovens no Estado do Amazonas, e tem o objetivo de qualificar e prepara o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. O projeto visa ainda a inclusão de no mínimo 30% desses jovens no mercado de trabalho. Os alunos terão direito a Bolsa Auxílio, que será centralizado na conta suprimento auxílio-financeiro.

Vagas por municípios

Manaus – 3.220
Manacapuru – 260
Rio Preto da Eva – 210
Iranduba – 210
Presidente Figueiredo – 210
Novo Airão – 210
Parintins – 540
Barcelos – 140

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email