Pesquisar
Close this search box.

Governo mantém lockdown e libera apenas drive thru para o comércio

Apesar da pressão para liberar a atividade produtiva, o governador Wilson Lima decidiu manter restrições para o comércio e para atividades de serviços no Amazonas. O Governo vai manter também o toque de recolher das 19h às 6h. O novo decreto entra em vigência a partir de segunda-feira e vai vigorar pelos próximo sete dias.

O comércio neste novo decreto terá a possibilidade de vender no sistema drive thru das 8h às 15h. Wilson Lima disse que aguarda manifestação das associações de lojistas dos diversos pontos comerciais da cidade para que eles possam comercializar neste sistema.

O governador Wilson Lima solicitou da Prefeitura de Manaus apoio para ajudar na fiscalização do trânsito nos locais que irão operar nessa modalidade de venda, de forma a evitar aglomerações. O comércio eletrônico está permitido.

Os serviços de oficina mecânica estão liberados, com exceção de funilaria e pintura. Wilson Lima vai liberar serviços de estética, barbearia e outros, mas apenas para atividades domiciliares.

O governador disse que vai apresentar dois decretos, um indicado fase vermelha na capital e fase roxa no interior. Dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) mostram que a capital amazonense evoluiu da fase roxa, a mais grave, para a fase vermelha. Os municípios do interior do Estado continuam ainda na chamada fase roxa.

Fred Novaes

É jornalista
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar