Pesquisar
Close this search box.

Governo isenta ICMS do Big Mac

https://www.jcam.com.br/1008_B2.png

A Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas isentará o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos sanduíches Big Mac vendidos no dia 27 de agosto no estado. Em 2015, o valor de R$ 381.038,42 mil que seriam recolhidos como impostos em todo o Brasil, foram doados às instituições participantes da campanha por meio da isenção de ICMS.
Em Manaus, o Programa de Ampliação do Diagnóstico de Leucemia no Amazonas do GACC (Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer do Amazonas) será beneficiado com a venda do Big Mac (isoladamente ou na McOferta 1) no dia 27 de agosto de 2016 e com os recursos que seriam recolhidos com o ICMS. O programa é resultado de parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam), instituição vinculada à Susam (Secretaria Estadual de Saúde) e capacitará técnicos laboratoriais do interior do Estado, trazendo agilidade na análise de exames e início no tratamento de pacientes. Além disso, o GACC-AM também pretende ampliar o serviço de interconsulta, oferecendo, ainda em parceria com a FHemoam, uma equipe médica com psicóloga, nutricionista e assistente social. A iniciativa oferece suporte no tratamento do paciente e seus familiares.
A cada edição do McDia Feliz, a isenção do ICMS tem se tornado uma importante manifestação do apoio à causa do câncer infantil e juvenil. As instituições participantes da campanha solicitam isenção do imposto, de modo a destinar o que seria recolhido em prol do tratamento de adolescentes e crianças com câncer. Todas as iniciativas beneficiadas têm finalidade pública, portanto, o valor do imposto beneficiará a população de adolescentes e crianças com câncer no estado e seus familiares. O pedido é autorizado pela União e ratificado pelas Secretarias de Fazenda dos Estados no “Diário Oficial”. A prestação de contas de todos os recursos arrecadados no McDia Feliz está disponível no Relatório de Atividades Anual do Instituto Ronald McDonald, coordenador nacional da campanha.

Como participar

Existem várias formas de participar do McDia Feliz. Os interessados podem comparecer ao restaurante McDonald’s de sua preferência e pedir um Big Mac na data da campanha, adquirir tíquetes antecipados do sanduíche ou camisetas junto às instituições participantes. Para mais informações, entre em contato com o GACC nos telefones 3659-5005/5010.

Sobre o McDia Feliz

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2016, 79 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.
O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. A campanha, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e apoiar projetos que contribuam para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar