Pesquisar
Close this search box.

Governo federal incrementa Bolsa Família em Manaus

O programa Bolsa Família Itinerante, criado pelo governo federal, conta agora com o apoio de dois novos ônibus, que deverão auxiliar o atendimento às famílias de comunidades da zona rural da capital do Amazonas.
As unidades foram entregues ontem, 15, na sede da prefeitura pelo prefeito Amazonino Mendes.
Em Manaus, o benefício é coordenado pela Semasdh (Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos), que dará apoio na manutenção dos veículos, assim como auxiliará no atendimento ao público, como disse o secretário da pasta, Sildomar Abtibol.
O coletivo contará com os trabalhos de um assistente social, dois entrevistadores, um servidor da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde), além de um profissional da Semed (Secretaria Municipal de Educação).
Eles orientarão sobre os procedimentos de integração ao programa, e ainda trabalharão na expedição de documentos necessários, dando maior agilidade ao procedimento.
Em Manaus existem 102 mil famílias beneficiárias do PBF, sendo que 67.830 mil receberão a partir de março um complemento de R$ 60 do programa similar coordenado pelo Executivo BFMC (Bolsa Família Municipal Consorciada).
Amazonino aproveitou a ocasião para anunciar a entrada de mais 1.767 famílias em seu programa, que já conta com 66.063 cadastro na cidade.
O beneficio que faz parte das promessas eleitorais do prefeito, obteve aumento de 22,49% no número de cadastrados, e 21,39% em relação aos aptos para o beneficio, que estão disponibilizados nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) em funcionamento em Manaus.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar