Pesquisar
Close this search box.

Governo estuda construir plataforma logística

O vice-governador Orlando Pessuti se reuniu nesta semana, em Curitiba, com prefeitos e representantes do Pacto Oeste (formado por 11 municípios) para discutir a consolidação e ampliação dos transportes ferroviário, hidroviário, rodoviário e aeroviário da região.
A proposta é trabalhar o eixo Cascavel-Guaíra, onde o Estado já tem investido. “É um grande trabalho de desenvolvimento regional e metropolitano em uma das regiões mais produtivas de cereais, produtos pecuários e da agroindústria”, afirmou Pessuti.
Está em estudo a construção de uma plataforma logística que tem como ponto central o município de Guaíra, cuja localização, segundo Pessuti, é estratégica. “A cidade está próxima ao Rio Paraná, às margens do Rio Ivaí, aos departamentos paraguaios de Canyndeyú e Salto de Guairá e do Mato Grosso do Sul. É, portanto, uma região estratégica para desenvolvermos logística e transporte, fomentando o desenvolvimento do Estado”, argumentou.
Com apoio do governo do Estado e do governo federal, os municípios do Pacto Oeste afirmam ser importante os investimentos na integração da hidrovia Tietê – Paraná, na expansão da Ferroeste, na melhoria nas rodovias BR-277 e BR-163 e na base aeroportuária de cargas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar