Governo do Estado e Suframa querem fortalecer cooperação

O Governo do Estado pretende ampliar a cooperação com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). A ideia é avançar projetos conjuntos, como a implantação do Distrito Bioagroindustrial de Rio Preto da Eva.

O governador Wilson Lima esteve reunido, na tarde de terça-feira (23/06), na sede do Governo do Estado, com o superintendente da Zona Franca de Manaus, general Algacir Polsin, para discutir pautas de interesse comum, como a reforma tributária e a manutenção da competitividade do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).

Na reunião, Wilson Lima colocou à disposição da Suframa os técnicos da Secretaria de Fazenda (Sefaz) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) para que as instituições fortaleçam a parceira.

“O general está muito empenhado em andar com vários projetos. Tivemos uma primeira conversa, e eu faço questão de que possamos ter outras para que possamos trabalhar em conjunto e defender a ZFM”, disse Wilson Lima.

O governador desejou sucesso ao superintendente, que assumiu o cargo na última quarta-feira (17/06) e considerou fundamental a interlocução entre Suframa, Governo do Amazonas e bancada federal para que o modelo ZFM tenha suas vantagens comparativas preservadas no âmbito da reforma tributária.

O superintendente anterior, coronel Alfredo Menezes, tinha uma relação conflituosa com parte da bancada amazonense no Congresso e muitas vezes deixou de lado a interlocução com os parlamentares amazonenses aproveitando-se de seu trânsito com o presidente Jair Bolsonaro, por vínculos pessoais. A saída de Menezes foi oficializada no dia 3 de junho.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email