Governo do Amazonas distribui 92 mil alevinos de tambaqui 

Na manhã desta sexta-feira (1º/12), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), realizou a entrega de 92 mil alevinos de tambaqui. Os alevinos são produzidos no Centro de Tecnologia, Produção e Conservação de Recursos Pesqueiros (CTPC), localizado no Distrito de Balbina, em Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros de Manaus).

A ação aconteceu na base local do Idam, situada na Barreira que dá acesso à BR 174 e AM 010, contando com a presença do secretário da Secretaria Executiva Adjunta de Pesca e Aquicultura (Sepa/Sepror), Alessandro Cohen. A ação beneficiou aproximadamente 40 piscicultores nos municípios de Manaus, Manacapuru (distante 68 quilômetros da capital) e Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

Somada a entrega desta sexta-feira, a Sepror atinge a marca de produção com mais de um milhão e 200 mil alevinos e mais de 600 mil pós-larvas, atendendo mais de 800 produtores em 2023.

De acordo com Alessandro Cohen, o Governo do Amazonas intensificou a produção de alevinos no estado, “É a maior produção desde o primeiro ano de mandato do governador Wilson Lima, que mostra a nossa responsabilidade e compromisso” afirma Cohen.

A iniciativa visa impulsionar a produção sustentável, além de promover o desenvolvimento econômico das comunidades envolvidas. A entrega dos alevinos de tambaqui, segundo Cohen, representa um investimento do governo para incentivar e ampliar a produção no Amazonas, contribuindo para a geração de renda local e o fortalecimento da cadeia produtiva da piscicultura na região.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário