Governo do AM transfere pacientes para outros estados

O governo do estado, na coletiva de hoje, (14), que decretou toque de recolher por dez dias no Amazonas, informou através do Secretário do Ministério da saúde, Franco Duarte, que aproximadamente 235 pacientes em fase moderada de tratamento serão transferidos para cinco estados, Goiás, Piauí, Maranhão, Brasília e Rio Grande do Norte. 

A logística de voos e transporte será feita pelo ministério da defesa. De acordo com Franco Duarte a situação destes pacientes permite o transporte com segurança, “Aquele paciente que não está no leito de UTI, é ele  que consome mais porque ele fica ao lado do regulador de oxigênio, a sensação é a falta de ar e você aumentando, abrindo o acesso ao oxigênio ele tem a sensação de bem estar, mas em contrapartida ele aumenta muito essa demanda”. Afirmou.

O Amazonas vive seu pior momento da pandemia nesta quinta-feira,(14), pela falta de oxigênio nos hospitais de Manaus. Apesar da ajuda federal, a situação chegou a um nível crítico. Durante a tarde a fábrica da Honda no Distrito industrial de Manaus, disponibilizou seus cilindros de oxigênio para hospitais da capital.

Manaus destaque no trend topics

Após a divulgação do colapso pela falta de oxigênio, até às 15h30 a hastag, Manaus, ocupava o 3º lugar no trend topics mundial, e a primeira colocação em nível de Brasil no google trends, somando aproximadamente 303 mil compartilhamentos. 

Diversas personalidades nacionais compartilharam a hastag, como Tatá Werneck, Marcelo Adnet, Richarlison, o clube carioca Vasco da Gama, além de políticos como Marina Silva, Ciro Gomes, e Guilherme Boulos. 

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email