Pesquisar
Close this search box.

Governo debate ações para estimular Amazônia

O diagnóstico de potencialidades regionais e o debate para aperfeiçoar o desempenho dos Fundos de desenvolvimento foram pautas de um encontro entre representantes do governo federal, do Banco da Amazônia e das Federações de Indústrias e da Agricultura dos nove Estados amazônicos.
Essa foi a primeira reunião do Grupo de Trabalho instituído pelo Ministério da Integração Nacional, com o objetivo de estimular o desenvolvimento da região Norte do país e foi realizada na última sexta-feira (1º), em Belém (PA).
O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, participou das discussões do Grupo que tem como objetivo final dinamizar atividades locais e construir condições econômicas para que cada região possa produzir mais a partir de incentivos que gerem emprego e renda. Ele destacou a importância de reunir num mesmo ambiente de debate todos os setores. “A partir dos pontos centrais identificados pelo Grupo, iremos pontuar os entraves e aperfeiçoar os Fundos de desenvolvimento de forma que o investidor possa acessar os recursos com mais eficiência”, frisou o ministro.
Entre os principais obstáculos apresentados pela classe empresarial estão as taxas de juros do FNO (Fundo Constitucional de Financiamento do Norte) e a necessidade de encurtamento dos prazos para aprovação dos projetos junto ao Banco.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar