Pesquisar
Close this search box.

Governo cobra informações dos ministros

A partir desta quinta-feira, os ministros têm até 60 dias para informar à CGU (Controladoria-Geral da União) se possuem vínculos familiares com funcionários que ocupam cargo em comissão ou exercem funções de confiança no governo federal.
A exigência está prevista no decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelos ministros Paulo Bernardo (Ministério do Planejamento) e Jorge Hage (Controladoria-Geral) como forma de combater o nepotismo no Executivo.
Além dos ministros, também estão obrigados a prestar as informações os ocupantes de cargo de natureza especial e integrantes do grupo de direção e assessoramento do governo federal.
Pelo decreto, publicado na quarta-feira no “Diário Oficial da União”, eles devem informar se mantêm “vínculo matrimonial, de companheirismo ou de parentesco consanguineo ou afim, em linha reta ou colateral até o terceiro grau” com outros funcionários.
O decreto assinado por Luiz Inácio Lula da Silva também pede que seja informado se há vínculos familiares com estagiários, funcionário terceirizado ou consultor contratado por entidades internacionais que prestam serviço para o governo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar