10 de abril de 2021

Governo ainda avalia lista de fazendas aptas a exportar

Secretaria de Defesa Agropecuária está avaliando as listas encaminhadas pelos Estados com a relação das fazendas aptas a exportar carne para a UE (União Européia).

O secretário-exe­cu­tivo do Ministério da Agricultura, Si­las Brasileiro, afirmou na terça-feira, após anunciar uma nova estimativa para a safra de grãos do período 2007/2008, que a Se­cretaria de Defesa ­Agropecuária está avaliando as listas encaminhadas pelos Estados com a relação das fazendas aptas a exportar carne para a UE (União Européia).
Nesta quarta-feira à noi­te, o secretário Inácio Kroetz viaja para Bruxelas para apresentar a lista aos europeus, durante reunião que começa na quinta-feira e pode se estender por um dia.
“O Ministério será avalista dos dados”, disse Silas Brasileiro. Os dados enviados pelos Estados serão checados pelos técnicos do Ministério da Agricultura, em Brasília.
Silas Brasileiro lembrou­ que a apresentação da primeira lista, em janeiro, causou “uma divergência muito grande”.

Resultado
do embargo

O secretário-executivo voltou a admitir que o governo errou ao apresentar uma lista com 2.681 fazendas no mês passado, o que resultou no embargo por parte da UE à carne brasileira, uma vez que os europeus querem uma lista com 300 propriedades.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email