Governo “ziguezagueia” com modificações,diz Aécio Neves

Para Aécio é notório que o governo ziguezagueia em relação à reforma tributária. Em algumas vezes eu ouvi do ministro da Fazenda e do próprio presidente que ela seria enviada ainda este ano e vocês, certamente, revendo al-gumas anotações, se lembrarão que por mais de uma vez eu disse que o primeiro ano de governo é o ano de encaminhamento das reformas. É o ano de o governo eleito ter força política, capacidade de articulação para quando houver outras eleições, ficar livre para avançar na direção das reformas.

Não se aprova, reforma constitucional no Brasil e muito menos tributária sem que o governo defina com clareza quais são as suas metas, onde quer chegar, quais as prioridades para esta reforma e busque construir maiorias.

Lula diz que entregará país “organizado”

Na reunião do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), o conselhão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que pretende entregar um país “organizado” para seu sucessor e que não aceita discursos ameaçadores sobre a economia brasileira. “Vamos chegar a 2010 e entregar este país para um novo presidente da República, organizado, (a tal ponto) que nenhum empresário ou trabalhador tenha medo que vá facilitar a fuga de capitais, que vai voltar a inflação e que os estrangeiros não vão investir”, afirmou.

Em seguida, o presidente afirmou que reza para que quando terminar o seu mandato “esses discursos não sejam motivo para o debate econômico no país”.
Lula disse ainda que o fato de a economia estar em uma fase positiva não significa que haverá excessos ou que os problemas serão resolvidos. Segundo ele, quem pensa assim, está enganado.

“Quando a economia vai bem, aparece gente querendo a ‘farra do boi’. Vamos resolver os problemas que estão há um século, não vai ter isso”, disse. Lula afirmou que a mesma responsabilidade consolidada até agora na condução da política econômica será mantida.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email