Governador Omar antecipa 13º e anuncia ida ao interior

O governo do Amazonas paga na quinta-feira (14) e na sexta-feira (15) a primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores públicos estaduais ativos e inativos. O adiantamento para os mais de 90 mil servidores, entre os que estão na ativa e os aposentados e pensionistas, vai injetar cerca R$ 120 milhões na economia local.
“Omar Aziz resolveu antecipar em quinze dias o pagamento da primeira parcela do 13º salário. Nos demais anos, a primeira parcela era paga no final do mês de julho ou início de agosto. Agora, está sendo liberado 50% do valor, sem a dedução de impostos, o que ocorrerá na segunda parcela”, disse o secretário executivo do Tesouro da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Edson Pará.
Também no final desta semana, o governador Omar Aziz, retoma (14 e 15 de julho), a programação de viagens pelo interior do Estado. Nos dois dias serão percorridos sete municípios do Baixo e Médio Amazonas. A primeira parada será em Barreirinha, seguindo para Urucará, Boa Vista do Ramos e Maués. Na sexta-feira, ele estará em São Sebastião do Uatumã , Itapiranga e Silves. Na agenda, a entrega de notebooks para 1.588 professores e implementos agrícolas para trabalhadores rurais de São Sebastião do Uatumã e Urucará.
Além da agenda oficial, o governador tem aproveitado as viagens aos municípios para reunir com prefeitos, vereadores e lideranças para tratar dos projetos visando o desenvolvimento da economia, dos serviços públicos e da infraestrutura dos municípios. Desde abril deste ano, foram visitados onze municípios. A ideia é intensificar as viagens para que o governador vá a todos os municípios nos próximos meses.
“Nossa meta de governo é criar oportunidade para as pessoas e isso só vamos conseguir levando desenvolvimento para o interior”, afirma o governador, ao ressaltar que os projetos têm considerado a vocação de cada município e as demandas prioritárias da comunidade. “Priorizamos projetos para a geração de emprego e renda. Tenho dito aos prefeitos que me apresentem projetos que eu faço”. A primeira parada da comitiva com o governador Omar Aziz é em Barreirinha, às 9h desta quinta-feira, onde serão entregues 324 notebooks para professores da rede municipal. Em seguida vai para Urucará, onde entrega 152 computadores portáteis e implementos agrícolas.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email