Pesquisar
Close this search box.

Google Maps para celular enviará alertas de trânsito

Google Maps para celular enviará alertas de trânsito

Muita coisa mudou em 2020 por conta da pandemia de covid-19, mas talvez um dos maiores impactos até agora seja o deslocamento. Seja para viajar ou apenas para ir de casa até o trabalho —para aqueles que não podem fazer home office —, tudo mudou com a chegada do novo coronavírus. E é pensando nesse “novo normal” que o Google disponibilizou, nesta segunda-feira (8), os novos recursos para usuários do Google Maps.

Alertas de trânsito e restrições

A principal funcionalidade são os novos alertas de trânsito. Agora, será possível ter uma ideia se o metrô ou uma linha de ônibus está muito cheio, se há necessidade de usar máscara para se locomover e se algum serviço foi suspenso pelas autoridades. O Google usará dados de agências locais para fornecer esse tipo de informação ao usuário.

A boa notícia é que o Brasil será um dos primeiros países a receber o recurso, que também valerá para Argentina, Austrália, Bélgica, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, México, Países Baixos, Reino Unido e Tailândia.

Além dos alertas de trânsito, o Maps também alertará sobre os pontos de verificação e restrições da covid-19 ao longo do caminho —como ao atravessar fronteiras nacionais. Após iniciar a navegação, o app mostrará se sua rota foi afetada pelas medidas restritivas impostas pela pandemia. Inicialmente, a novidade estará disponível apenas no Canadá, México e EUA.

Outras novidades

Desde fevereiro, o Google estava planejando algumas mudanças no app com o objetivo de ajudar o usuário a se deslocar usando seu meio de transporte preferido. Em evento de comemoração aos 15 anos do serviço, a empresa afirmou que 60 cidades do país passariam a ter informações sobre horários e paradas de ônibus municipais, além de novas rotas.

Agora, o Google está disponibilizando a possibilidade dos próprios usuários contribuírem com informações de aglomerações de tráfego para suas linhas de transporte público. Sendo assim, será possível pesquisar direções e horários de pico em pontos de ônibus.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar