Goodrich inaugura unidade de manutenção

A empresa aeronáutica norte-americana Goodrich Corporation inaugura hoje, em São Carlos, na região de Ribeirão Preto, a sua primeira unidade na América Latina. A empresa, que tem sua matriz em Charlotte, faz manutenção de aeronaves civis e militares e injetou inicialmente US$ 4 milhões na unidade brasileira e já conta com 12 funcionários há vários meses, mas a meta é chegar a 50 trabalhadores e aplicar outros US$ 30 milhões nos próximos anos no país.
A Goodrich também fornece sistemas e serviços para o mercado de aeronaves, segurança e defesa em todo o mundo. Na primeira etapa de atividades em São Carlos, a empresa, instalada no Centro de Manutenção da TAM, num condomínio com espaço de 4,6 milhões de metros quadrados, fará a manutenção do compartimento localizado abaixo da asa do avião, item conhecido como “capota”. Nesse centro aeronáutico, outras 20 empresas do setor ainda deverão se instalar.
Os aviões Airbus da TAM serão os primeiros a receberem os serviços de manutenção dos funcionários da Goodrich, que tem como diretor-geral Ed Bevier. Para fazer manutenção em equipamentos de outras empresas aéreas, a Goodrich ainda aguarda a aprovação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email