Pesquisar
Close this search box.

Golden cresce cerca de 10% no primeiro semestre de 2009

Em meio a uma retração no mercado de iluminação brasileiro, a Golden fecha o primeiro semestre com um crescimento em torno de 10%. Apesar da crise, a empresa apostou no crescimento com a promoção de 44 novos lançamentos e investimentos na marca.
“Além de ampliar nosso mix de produtos disponível para venda no mercado, a empresa fez um forte investimento no rejuvenescimento da marca, que contempla a remodelação das embalagens e do material do ponto de venda, além do novo”, explicou o diretor comercial da Golden, Ricardo Cricci.
A elevação do custo com energia elétrica foi outro fator que favoreceu o mercado de lâmpadas, motivando o consumidor a procurar produtos mais eficientes. Seja na linha residencial, onde a lâmpada fluorescente compacta está ocupando espaço da incandescente, seja na iluminação pública ou no comércio e na indústria, os produtos voltados à eficiência energética cada vez mais ocupam o lugar dos menos eficientes.
A mudança de comportamento do consumidor, em busca de alternativas viáveis para enfrentar a crise econômica mundial explica a busca por produtos mais sustentáveis e que ofereçam retorno monetário, na avaliação da Golden. “Em tempos de crise, os consumidores se tornam mais exigentes quanto ao custo benefício dos produtos, o que no caso das lâmpadas se traduz na crescente conscientização quanto à economia de luz e durabilidade”, avaliou Cricci.
A venda de produtos para iluminação pública e de lâmpadas fluorescentes compactas lidera o ranking de unidades vendidas. Estas últimas, que representam cerca de 70% dos negócios da Golden, não são produzidas no Brasil. A popularização de seu uso, atribuída aos benefícios proporcionados pela eficiência energética, garantiu a procura do consumidor durante o período de crise mundial.
Cricci disse considerar que a primeira metade do ano ainda foi favorecida pelas obras em andamento, fruto da elevada gama de lançamentos ocorridos em 2008 e cujos financiamentos já foram liberados. O executivo revelou preocupação com o próximo ano, quando questionou sobre a manutenção da disponibilidade de crédito para continuar alimentando os investimentos na construção civil.
A expectativa da Golden é manter o mesmo ritmo de crescimento durante o segundo semestre. A empresa que esperava uma retração de 10% neste ano, em comparação com o crescimento de 30% obtido em 2008, fechará 2009 com uma curva ascendente no seu volume total de vendas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar