Pesquisar
Close this search box.

Gol obtém linha de crédito de US$ 310 milhões para nova frota

A GOL Transportes Aéreos anunciou a conclusão de um empréstimo no valor de US$ 310 milhões comprometido para financiar os adiantamentos (pre-delivery payment – “PDP”) referentes às 21 aeronaves Boeing 737-800 Next Generation que serão entregues entre 2008 e 2009.

O financiamento foi realizado por meio de um clube composto por oito bancos e liderado pelas instituições Calyon e Citigroup. A GOL receberá a primeira aeronave financiada com esse empréstimo em julho de 2008, seguida por mais cinco até o final de 2008 e outras 15 aeronaves em 2009. O financiamento de longo-prazo será uma combinação de “sale-leasebacks” e empréstimos de longo-prazo de instituições financeiras com o suporte do Eximbank dos Estados Unidos.

“Agradecemos o apoio dessas instituições financeiras de porte mundial, que nos permitirá melhorar a liquidez e os custos de nosso balanço, ao mesmo tempo em que obtemos maior flexibilidade financeira,” afirmou o vice-presidente financeiro da GOL, Richard Lark. “O recebimento das aeronaves, que serão entregues entre 2008 e 2009, faz parte da estratégia da companhia de reduzir os custos operacionais e atender a demanda por serviços de qualidade e segurança, tanto no Brasil como na América do Sul”.

Em outubro de 2006, a GOL ampliou o seu pedido com a Boeing para um total de 121 aeronaves 737-800 Next Generation (87 pedidos firmes e 34 opções), o maior contrato entre a Boeing e uma empresa latino-americana. A GOL trabalhou em parceria com a Boeing para o desenvolvimento do modelo 737-800 SFP (Short Field Performance) para pousos e decolagens em pistas curtas.
As novas aeronaves são equipadas com “winglets”, que reduzem o consumo de combustível em aproximadamente 3%. Além da redução de custos operacionais, os “winglets” melhoram a performance da aeronave, possibilitam vôos mais longos e reduzem o ruído na decolagem. O 737-800 é também maior que o 737-700 e transporta até 30% a mais de passageiros.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar