Pesquisar
Close this search box.

Gol adota o GPS Landing System em sua frota de última geração a partir de janeiro

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes, a maior companhia de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia que a partir de janeiro de 2010, as aeronaves da Gol receberão sensores para viabilizar o GPS Landing System, inovador sistema para pousos e decolagens, e o Vertical Situation Display, uma sofisticada ferramenta de aferição do posicionamento da aeronave em relação ao solo.
O GPS Landing System permite, com maior precisão e segurança, o desenho de segmentos curvos, em um procedimento de subida ou descida constante. “Esse tipo de navegação permite reduzir o consumo de combustível, bem como da emissão de gases nocivos ao meio ambiente em até 15% nessas fases do voo”, revelou o comandante Fernando Rockert de Magalhães, vice-presidente técnico da Gol.
“Estamos nos antecipando a uma tendência mundial que será a tônica dominante em um futuro próximo”, salientou ele.
Complementarmente, a Gol instalará em suas aeronaves o Vertical Situation Display, que permite aos pilotos identificar, a partir da cabine de comando, informações de relevo e obstáculos em solo de maneira extremamente precisa. O dispositivo agrega ainda mais segurança, com uma ferramenta adicional para monitoramento da posição da aeronave em movimento no ar em relação à superfície terrestre.
O sistema também permite um planejamento de descida mais eficiente, reduzindo o desgaste de componentes acionados durante o pouso, o que no futuro se refletirá em menores despesas de manutenção.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar