Globoaves promove palestra sobre técnicas de vacinação para Salmonella

No último dia 28 de fevereiro, equipe da Fort Dodge Saúde Animal visitou a unidade de Paraíba do Sul (RJ) da Globoaves para promover palestra sobre técnicas de vacinação para Salmonella Enteritidis em reprodutoras pesadas. O palestrante, Dr. Ludio Gomes, assistente técnico da companhia, abordou os aspectos teóricos e práticos da vacinação.
O encontro foi acompanhado por toda a equipe de recria, produção e vacinação da Globoaves, uma das principais empresas produtoras de pintos de um dia. Entre os conceitos importantes do uso das vacinas inativadas contra Salmonella Enteritidis está a redução da transmissão vertical e a proteção passiva a progênie.
Segundo especialistas, as salmoneloses podem ser consideradas como as enfermidades bacterianas de maior impacto na avicultura mundial. A Salmonella Enteritids é o sorotipo mais prevalente desde o início da década de 90, causando problemas de mortalidade e refugagem em aves jovens, além da contaminação de produtos avícolas.
Para o gerente de área da Fort Dodge para Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás e Rio de Janeiro, Dalmo Arantes, o treinamento de vacinadores é um dos fundamentos mais importantes para a boa proteção das aves. “A Fort Dodge sente-se honrada em poder participar da capacitação de um grande número de pessoas todos os anos”, afirma.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email