GL 1800 Gold Wing 2009 chega às concessionárias em nova cor

A Honda GL 1800 Gold Wing retrata o que há de mais moderno em tecnologia aplicada a uma motocicleta. Além do potente motor de 1.832cm3, possui, entre outros itens, sofisticado sistema de áudio, freios ABS, piloto automático e um pioneiro sistema de airbag desenvolvido para veículos de duas rodas.
A motocicleta, que alia sofisticação e vocação estradeira, é voltada ao turismo e ao lazer e tem a proposta de atender a um público formado por motociclistas experientes, de alto poder aquisitivo, apreciadores de exclusividade e diferenciação.
A grande novidade do modelo é a nova cor azul metálica, além da prata metálica, que continuará disponível. Design futurista e linhas arrojadas são transmitidos pela carenagem e pelo amplo conjunto óptico.
O farol, com refletores multifocais e lanternas de lentes transparentes, acentua o visual robusto do conjunto óptico, que pode ser regulado de acordo com o peso transportado na motocicleta (garupa e bagagem). Na dianteira, o modelo conta com luzes indicadoras de direção integradas aos espelhos retrovisores. A Gold Wing dispõe também de pisca alerta.
O painel de instrumentos é completo. Conta com velocímetro, tacômetro, indicadores de nível de combustível e temperatura do motor, hodômetro total e dois parciais, relógio, medidor de temperatura ambiente, indicador de abertura dos compartimentos de bagagem, sistema de som, regulagem da suspensão traseira e altura dos faróis.
Por se tratar de uma verdadeira motocicleta de turismo, a GL 1800 Gold Wing conta com três compartimentos para bagagem (um traseiro e dois laterais), com desenho específico para permitir ampla capacidade de carga (147 litros no total). Todos possuem travas, que podem ser acionadas à distância por controle remoto. Entre os diferenciais voltados à comodidade e à praticidade estão os porta-objetos práticos e de fácil acesso: são dois para o piloto e dois para o garupa.
O prazer em viagens também é assegurado pelo conjunto de áudio, que tem pré-sintonização de 12 estações de emissoras de rádio AM/FM, compensador automático de volume e silenciador automático. Os comandos estão embutidos no console.
Ergonomicamente projetado para permitir o total controle da motocicleta, o assento do piloto é largo e possui apoio lombar, enquanto o do passageiro tem nível e encosto mais altos que o do condutor, proporcionando ampla visão e máximo conforto. O garupa conta ainda com plataforma para apoio dos pés, que contribui para a postura correta e o bem-estar.
A altura do pára-brisa pode ser regulada, sem perder a característica de proteção ao motociclista. Ainda junto ao pára-brisa há a aleta de ventilação e os difusores de ar, que também são encontrados mais abaixo, próximos à carenagem, para controlar o fluxo de ar.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email