A rede Giraffas está “na cabeça” dos consumidores de refeições rápidas do Distrito Federal. Prova disso é a quarta indicação da franquia para o prêmio Top of Mind, que este ano está na 9ª edição. Durante levantamento realizado entre e maio e junho pelo Instituto Opinião e Pesquisa, 1.067 consumidores responderam sobre qual a marca mais lembrada quando perguntados sobre determinado produto ou serviço. Na categoria fast food a rede, nascida em Brasília, foi a vencedora. No dia 28 de setembro, o ator global Wagner Moura fará a entrega dos troféus aos escolhidos no Hotel Blue Tree.
O evento apresenta todos os anos aos anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação as marcas de cada segmento com maior fidelização por parte dos consumidores. A diretora de marketing da rede, Luciana Morais, comemora a vantagem sobre multinacionais que não param de invadir o mercado. “Brasília talvez seja o único lugar do País onde as multinacionais não sejam as mais lembradas. E isso é resultado de muito trabalho”, celebrou ela.
Hoje, a Giraffas é considerada a quarta maior rede de refeições rápidas do Brasil em número de lojas (possui 232 unidades em 13 Estados e no Distrito Federal), ocupa lugar de destaque entre as administradoras de franquias avaliadas como empreendimentos de sucesso. “O Giraffas chegou ao mercado com a estratégia de oferecer refeições rápidas e saborosas a preços justos. Esta idéia conquistou os consumidores e fez a marca alcançar o lugar de destaque que ocupa hoje no mercado brasileiro”, afirma Cláudio Miccieli, diretor executivo da Rede.
Em 2006, o Giraffas superou as expectativas ao alcançar um faturamento de R$ 224 milhões, 24% a mais que no período anterior. Fechou o ano com 210 pontos-de-venda, 4,2 mil funcionários e 25 milhões de refeições vendidas. A linha infantil, sozinha, representou 5% do faturamento da empresa e registrou um crescimento de 60%, em relação a 2005. A meta, em 2007, é faturar R$ 283 milhões e totalizar 263 lojas.
Em outro levantamento feito pela rede, ficou comprovado que mesmo se a marca não tivesse inaugurado nenhuma loja no período, teria registrado um faturamento 14% superior ao do primeiro semestre de 2006. A participação dos produtos no faturamento está dividida da seguinte maneira: 61% grelhados, 30% sanduíches e 9% sobremesas.
Giraffas é uma das mais lembradas em pesquisa
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:
Qual sua opinião? Deixe seu comentário
Notícias Recentes
Desemprego sobe a 7,8% no trimestre terminado em fevereiro, diz IBGE
28 de março de 2024
Desenrola Brasil é prorrogado; veja como renegociar sua dívida
28 de março de 2024
Alta da renda tira 20 milhões de situação de insegurança alimentar
28 de março de 2024
Manifestação reúne centenas de motoristas
27 de março de 2024
Navegistic Navalshore Amazônia terá quase 100 expositores
27 de março de 2024
O que faz um Pai de Santo? Saiba tudo!
27 de março de 2024