Pesquisar
Close this search box.

Gincana do caminhoneiro chega a terceira etapa

Mais de 600 participantes mostrarão suas habilidades na terceira etapa da Gincana do Caminhoneiro, competição que conta com a promoção da Revista Caminhoneiro, com patrocínio da Volkswagen Caminhões e Ônibus e apoio da Cummins Brasil e Goodyear do Brasil.
O evento será realizado entre os dias 11 e 13 de junho, em Montes Claros, cidade de Minas Gerais. O Posto D´Angelis, no km 9,7 da BR-251, será o palco das provas eliminatórias.
Nesta etapa, os competidores farão manobras específicas com a meta de percorrer o percurso pré-estabelecido no menor tempo e com menos faltas. Além de mostrar habilidade nas manobras, o caminhoneiro deve atingir um tempo pré-classificatório estabelecido pela organização.
Meta atingida, o pré-classificado vai para uma segunda fase, onde fará o percurso novamente, com um trajeto ainda mais difícil. A atuação do participante vai ser avaliada por uma dupla de jurados da Confederação Brasileira de Automobilismo que apontará os três motoristas que mais se destacarem na etapa.
Antes do concurso, serão ministradas palestras sobre produtividade e lucratividade pelos engenheiros João Roberto Valdivia e Antonio Lauro Valdivia Neto. As palestras darão dicas aos transportadores que querem reduzir custos operacionais do dia-a-dia. Além disso, outros temas como manutenção do motor e cuidados com os pneus serão apresentados pela Goodyear e Cummins durante a etapa da gincana em Montes Claros.
Dividida em seis fases, a 22ª edição da competição classificará 18 concorrentes para a grande final. O primeiro colocado levará um caminhão Volkswagen Constellation 24.250.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar