11 de abril de 2021

Gestores traçam plano para desenvolver o turismo no Piauí

As ações voltadas para o desenvolvimento do turismo no Piauí foram tema de reunião na sede do Sebrae no Estado.

As ações voltadas para o desenvolvimento do turismo no Piauí foram tema de reunião na sede do Sebrae no Estado. O evento contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Ulysses Moraes; do superintendente da Instituição, Delano Rocha, e do diretor-técnico, Mário Lacerda; do secretário estadual de Turismo, Sílvio Leite; do diretor-presidente da Empresa de Turismo do Piauí (Piemtur), Patrocínio Paes Landim; além de técnicos das três instituições.
“Por meio das parcerias com os mais diversos órgãos conseguiremos realizar eventos e atividades cada vez melhores e que garantam um diferencial não só para Teresina, mas para todo o Estado”, afirmou Ulysses Moraes.
Na ocasião, Delano Rocha apresentou o calendário de atividades do Sebrae no Piauí para 2008, que inclui I Festival de Cultura de Amarante; Festival Gastronômico Sabores do Litoral, Festival de Caranguejo de Ilha Grande, Festa do Bode, Festival de Inverno de Pedro II, Piauí Sampa, Feira do Empreendedor, Fepemes, dentre outros eventos de grande importância para a economia do Estado.
“Precisamos fortalecer as parcerias com o governo estadual, no que se refere à divulgação e organização dos eventos, o que deverá potencializar os resultados das nossas ações”, destacou Delano Rocha. Durante a reunião também foi discutido o Plano de Gestão da Orla de Atalaia, viabilizado por meio de convênio entre o Sebrae no Piauí e o Governo do Estado.
“É preciso entender o momento do turismo e implantar urgentemente o Plano de Gestão da Orla de Atalaia. Os empresários do litoral do Estado precisam ser qualificados para que os serviços prestados sejam cada vez melhores. Uma intervenção se faz necessária, na medida em que ações voltadas para o turismo contribuem para o desenvolvimento do Piauí. É preciso firmar a idéia de que turismo é negócio”, ressaltou Sílvio Leite.
Hoje, novas ações para alavancar o turismo no Piauí serão discutidas durante reunião no Boa Vista Resort, em Camocim (CE). Participam do encontro os governadores do Piauí, Wellington Dias, do Ceará, Cid Gomes, e do Maranhão, Jackson Lago. Ulysses Moraes e técnicos do Sebrae também marcarão presença no evento.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email